fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Not Another: 3 releases-chave que refletem a originalidade da gravadora

Na ativa desde 2016, o selo pernambucano, Not Another, vem executando um trabalho exemplar na cena nacional. Relembre 3 grandes releases.

Not Another

A diversidade é uma palavra que tem estado em pauta com mais força em diferentes tipos de debates, já que “experimentar a diversidade em nossa vida diária, significa ter uma exposição a pessoas, culturas, tradições e práticas diferentes das nossas”, exemplo que também pode ser trazido para a área musical. Diversidade, junto com originalidade, é um dos pilares da Not Another, gravadora que foi idealizada ainda em  2014, mas teve seu start oficial apenas em 2016.

Através das mentes pensantes, inquietas e criativas dos sócios Bernardo, George e Rodrigo — que hoje somam forças ainda com Vitor e Feemarx — surgiu um selo preocupado verdadeiramente com a arte, com o diferente, abraçando a diversidade e incentivando artistas a se libertarem na hora de produzir; assim, pouco a pouco, a Not Another constrói um catálogo robusto, mas que não preza tanto pela quantidade, e sim pela individualidade de cada track lançada.

Nós revisitamos três EPs que ilustram bem o que foi dito acima e que, não por acaso, também se encaixam entre os mais “importantes” da trajetória do label até aqui.

Etyen – Bebe

Lançado em março de 2019, o EP é assinado pelo produtor musical de Beirut, Etyen, que apresentou três faixas bem distintas entre si, flertando com diferentes vertentes sem  perder a coesão, uma característica de seu perfil que o intitula até mesmo como “mago da  eletrônica”. A faixa ‘Elephant In The Room‘ permanece até hoje como a mais vendida do catálogo e o disco conta  com remixes de Stelios Vassiloudis e Petar Dundov.

Space Coconut Remixes

Ao apagar das luzes de 2020, a Not Another resolveu revisitar um lançamento importante através de remixes e, para isso, convocou Andre Sobota, Rocko Garoni e Feemarx para reinterpretações de diferentes faixas de Melon Blush. As atmosferas melódicas das faixas originais deram lugar à progressão de Feemarx, aos BPMs acelerados de Rocko e as texturas mais cruas de Sobota.

Outlook VA I e II

Ainda nos primórdios e em sua formação de identidade, a Not Another apresentou o VA Outlook em julho de 2016, seu terceiro release, recebendo oito faixas distintas ou, como pontuado pela própria equipe: “oito perspectivas musicais diferentes para um amanhã brilhante”, que representavam uma previsão ousada de onde os artistas deveriam se ver no futuro.

Quase três anos depois, o segundo volume de Outlook chegou com 6 novas faixas, convidando novamente o ouvinte a uma viagem mental e imersiva. Confira as duas obras:

 

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789