fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Novo formato de aúdio combina som analógico de CD e de vinil

Conheça a nova tecnologia reprodutiva ‘Ionic Original’, disco de alumínio, que combina o formato analógico do CD e do Vinil.

vinil

T-Bone Burnett segurando o ‘Ionic Original’

Com o mercado do streaming a todo vapor, parece loucura investir em um novo formato de áudio analógico, mas não é muito bem o que diz o relatório do International Music Summit, visto que a venda de discos de vinil aumentou 51% e as de CDs 9%, no mundo todo. Pensando neste novo boom, a empresa NeoFidelity Inc., espera trazer de volta o amor pelo som analógico, em um mundo que parece se tornar digital a cada dia que passa.

A nova invenção da empresa, denominada ‘Ionic Original‘, capta os elementos do disco de alumínio do CD e os combina com espirais de vinil, pintadas com laca, que tocam música, quando uma caneta específica é adicionado ao objeto. O fundador, T-Bone Burnett, ex guitarrista de Bob Dylan e atual entusiasta do mercado de áudio analógico, recentemente regravou algumas das faixas de seu amigo, compositor e vocalista, para o formato e acredita que o som analógico adiciona um tal de “calor” que o som analógico possui:

“Mais profundidade, complexidade, mais harmonia, mais ressonância, melhor imagem.”

Esta nova formatação de disco,  pode ser o primeiro avanço deste tipo de tecnologia, em mais de meio século. Com as vendas de vinil em alta nos últimos anos, pode haver algum espaço na participação de mercado para a inserção de novas mídias analógicas, na grande indústria da música, inclusive da eletrônica.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Agenda

O DJ e multi-instrumentista suíço Jimi Jules estreia temporada de grandes aberturas no Caos, em Campinas. Comentários

Via UnderGROUND

A faixa, ‘Illuminated’, faz parte do recente álbum de Majoness, “Call to Papito”, e foi gravado com um celular. Assista agora. por Rodrigo Airaf...

Via UnderGROUND

Rene e Camila, do Binaryh, receberam o convite para estrear em Ibiza, ao lado de alguns dos maiores nomes do techno mundial. Comentários

Via UnderGROUND

A holandesa Clone Distribution encerrou contrato com a Trip Recordings, de Nina Kraviz, devido suas possíveis saídas Pró-Putin. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789