Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

O amor pela música e o techno melódico movem o gaúcho Fers

Conheça o gaúcho Fers, o mais novo projeto brasileiro, influenciado pela Levels, que aposta no techno melódico e já conta com 2 EPs lançados.

Fers

Fers

Não é difícil ouvirmos histórias de que DJs começaram uma carreira influenciados pela identidade/estilo de uma festa ou club local, e ela se repete com Eduardo Ramos Ferrari, o Fers, que não nega a forte influência da Levels como faísca para o início da sua trajetória na música.


Eu nasci e cresci em Porto Alegre e meu contato com festas como a Levels me fez conhecer mais a fundo o lado underground da música eletrônica, com Techno e House Music”, contou o artista, hoje caminhando para seu terceiro ano como DJ e produtor.

Uma descoberta musical que também contribuiu para o pontapé inicial foi o álbum ‘Powers of Ten’, do Stephan Bodzin: “Eu pirei quando ouvi aquilo, nunca tinha escutado uma complexidade musical daquelas na minha vida, e vi que o Melodic Techno era o caminho que queria seguir”, lembra entusiasmado.

Fers ainda não teve a oportunidade de tocar em uma festa mais ‘conhecida’, mas não nega a alegria de quando discotecou por algumas horas num evento para amigos. “Era mais puxada pro House e Deep, e apesar de pequena, eu fiquei mega feliz das pessoas vindo me chamar, falando que eu tinha sido o melhor DJ do dia”.

Dedicado e consciente da importância de estar sempre aprendendo e atualizando os conhecimentos, Fers já tem dois EPs lançados e evoluiu muito desde o primeiro ano na produção, segundo os próprios professores: “Alguns me falaram que a maioria das pessoas demora pelo menos o dobro do tempo para adquirir e praticar tudo que consigo hoje… mesmo ainda sabendo pouca coisa, eu amo essa evolução constante que tenho”.

A partir deste EP, já é possível entender um pouco da estética que Fers deve adotar para seus próximos releases, uma mistura de elementos futuristas, sons cibernéticos e tons de suspense. “Quero trazer algo diferente, trabalhar nos contrastes de ambientes sombrios, isolados… tenho o Adriatique como uma grande referência pra mim”, explica.

Fers deve lançar um novo EP nos próximos meses, portanto, se você sentiu-se atraído pela sonoridade dele, fique ligado para acompanhar mais no Instagram e Soundcloud.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após um forte ciclone passar pela região de Santa Catarina, parte da estrutura do club #1 do mundo, o Green Valley. desabou. Veja a...

Mainstage

A mágica ilha, Pāpiliōnem, será o cenário que receberá os visitantes virtuais durante o festival digital Tomorrowland Around The World. People of Tomorrowland, estão...

Via UnderGROUND

Além das aulas gratuitas que serão divulgadas no Youtube, Andre Salata abrirá também, novas vagas em sua Comunidade de Áudio. Se você é um...

Mainstage

Conheça as melhores tracks que fizeram da nossa playlist de lançamentos, da quarta e última semana de junho, um sucesso. Ouça agora. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020