Lenda da House Music coordena o trabalho de sua label Adesso Music
Por Nicolle Prado
Com uma trajetória de mais de 30 anos, Junior Jack é claramente uma das lendas do House mundial. O artista italiano iniciou sua jornada na música eletrônica em 1990, no EuroDance e Acid, mas pouco a pouco foi desenvolvendo uma identidade sonora única dentro das linhas do House. Sua genialidade é tamanha que desde a década de 90 até os dias atuais, ele continua sendo um dos nomes mais renomados e aclamados do gênero, além de ser protagonista da cena, influenciando novas tendências mundo afora.
Este trabalho ficou ainda mais evidente com a criação da sua label, a Adesso Music, fundada em 2019, ao lado de Pat BDS. Com tanta a experiência de ambos os sócios, em pouco tempo, o selo se tornou um dos principais dentro das vertentes do House Music, assinando trabalhos de grandes nomes como Kolombo, Max Chapman, Darius Syrossian, Patrice Baumel, Butch, Tim Cullen e Harry Romero.
Desde os primeiros passos da Adesso no mercado mundial, a label surpreende pela qualidade de seus releases originais, mas não é só neste aspecto que ela se destaca, já que também apresenta uma estratégia bem interessante ao incluir remixes nos lançamentos.
Como label manager e produtor musical da gravadora, Junior Jack exerce um papel importantíssimo, tanto para as faixas originais, quanto para a produção dos remixes. Esse processo, que garante a qualidade de tudo que é apresentado pelo selo, começa já na curadoria. O artista conta que diariamente recebem muitas músicas de nomes já estabelecidos e também de novos talentos, e que todas as demos são escutadas atentamente por ele e pela equipe que analisam se elas encaixam na proposta do selo e quais estratégias de divulgação poderão ser realizadas.
Ver essa foto no Instagram
E não para por aí, ele ainda desenvolve um trabalho mais focado na produção musical: “Tomo a decisão final sobre quais faixas lançamos no selo quando ouvimos algo que nos agrada. Mas, por exemplo, há casos em que o arranjo da track não está muito certo, então, vou trabalhar em uma produção adicional para tentar torná-la melhor”, comenta Jack.
Depois que o lançamento já está decidido, chega o momento de elaborar a promoção. Normalmente, a Adesso Music aposta em remixes para impulsionar a divulgação da faixa, ele explica: “Procuramos um remix para acompanhar o original em cada lançamento. Gostamos que a versão original se mantenha sozinha e promovemos isso primeiro, trazendo o remix quando sentimos que precisamos de um pouco mais de força na campanha. Uma boa remixagem pode realmente contribuir para a campanha”.
Um belo exemplo é o mais recente lançamento da label, o rework produzido por Junior Jack, para a faixa ‘You Don’t Know‘, de James Deron, artista da House Music que vem construindo uma trajetória brilhante na cena europeia. Nesta estratégia, a ideia foi apresentar uma releitura da faixa que estivesse mais voltada às pistas, por isso JJ intensificou os arranjos melódicos, além de ressaltar vocais marcantes e acrescentar uma linha de baixo em destaque. O resultado foi uma produção bem dançante e envolvente. Confira:
Acompanhe Junior Jack e a Adesso Music no Instagram.