Categorias
Lançamentos

Operator Music Band mostra resiliência no single ‘Screwhead’

Explorando novos territórios sonoros e mostrando resiliência diante das adversidades, Operator Music Band lança ‘Screwhead’. Escute.

O grupo Operator Music Band, originário de Brooklyn, emergiu originalmente no meio da década de 2010 como parte de uma onda de rock inspirado em talk-sing de estilo “krautish”, liderada pela parceria de Dara Hirsch e Jared Hiller, acompanhados pelo baterista e percussionista Daniel Siles. Com uma trajetória artística e pessoal marcada por altos e baixos, a banda lançou 2 LPs, 3 EPs e diversos singles que exploram sensibilidades de krautrock, art-pop e ocasionalmente post-punk.

Após um período ativo de lançamentos e turnês entre 2015-2019, o lançamento equivocado do álbum Duo Duo em 2019 resultou em intervenção legal que forçou a dissolução da gravadora envolvida. Além disso, a pandemia levou ao cancelamento de extensas datas de turnê, colocando a banda em um momento de questionamento sobre sua continuidade.

Durante esse período, Dara Hirsch encontrou nova inspiração estética na música house, desafiando-se a aprender a arte de DJ e mixagem. A experiência desinibida do clube ofereceu uma alternativa ao que parecia ser o declínio da cena indie rock local. Isso resultou nos singles “10 Days” e “Oval”, com influências de house, e remixes dos DJs locais Doctor Jeep e D.D. Curry.

Após um acidente que deixou Jared Hiller gravemente ferido, incluindo 2 pulsos quebrados, 6 costelas quebradas e perda auditiva permanente, o Operator Music Band está de volta com o lançamento de Screwhead. Esta faixa, juntamente com “As it Goes”, são jams minimalistas de acid house, acompanhadas por remixes de Gabe Guernsey (do grupo DFA Factory Floor) e TORIBIO.

Operator Music Band continua a desafiar fronteiras musicais, explorando novos territórios sonoros e mostrando resiliência diante das adversidades. ‘Screwhead’ promete ser uma adição envolvente ao catálogo da banda, marcando um novo capítulo em sua jornada musical.

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile