fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Os números impressionantes da EDM em 2016

Veja os números expressivos do crescimento mundial do gênero.

foto 1

O “International Music Summit”, grande fórum especializado em música eletrônica, aconteceu faz alguns dias em Ibiza.  Todos os anos o IMS inclui em sua agenda a liberação de um relatório sobre a situação global da música eletrônica, que olha para o crescimento econômico e analise as tendências em vários aspectos.

O relatório deste ano concluiu com uma visão geral detalhada o valor econômico mundial da música eletrônica, estimado em US$ 7,1 bilhões. Segundo o IMS esse valor grandioso se refere a 3 importantes variáveis: O crescimento do Streaming, os poderosos mercados emergentes e o amadurecimento e sustentabilidade do mercado nos EUA.

Outro grande relatório é da DJ MAG, que mostra o crescimento dos Dance clubs no mundo. Uma das surpresas são as 9 das 20 novas entradas que são da Ásia.

Quanto a participação da população nos eventos de musica eletrônica, o país vencedor é o Reino Unido, onde 1 a cada 6 pessoas tinham assistido a um evento nos últimos três anos, contra 1 a 3 da Espanha e apenas 14% na Holanda.

2

E os preços também aumentaram, além de 180.000 pessoas esperadas para assistir Tomorrowland 2016, o ticket da atração aumentou 60% seu valor desde 2012.

3

Mas também temos a contribuição econômica de eventos de grande porte para as regiões onde estão localizados. Exemplo disso foi o EDC Las Vegas, que segundo o IMS trouxe a movimentação de mais de US$ 1,3 bilhão nos últimos cinco anos.

4

Com o alcance da dance music cada vez maior, festivais tem se interessado por públicos de países emergentes como Panamá, Cuba, Vietnã e até mesmo as Filipinas, o que aumentarão ainda mais as estatísticas nos próximos anos.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

Leia Também:

Mainstage

Em colaboração com Bono e The Edge, da banda U2, Martin Garrix produziu a música tema do UEFA Euro 2020. Saiba mais detalhes sobre...

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que agitaram os primeiros 7 dias de Maio em uma playlist exclusiva nas plataformas de streaming. Comentários

Mainstage

Alesso, Tove Lo e outros grandes nomes da música, cederam suas redes para a fundação Tim Bergling. Confira os detalhes. Comentários

Via UnderGROUND

O Parlamento de Berlim decide por unanimidade de que os clubs são considerados instituições culturais importantes para a economia local. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020