Categorias
Destaque Mainstage

Paul Van Dyk recebe indenização após acidente em palco

O DJ e produtor alemão Paul Van Dyk foi indenizado em 12 milhões de dólares após acidente no ASOT Festival, em 2016. Confira os detalhes.

Paul Van Dyk

Nesta última semana, o produtor de trance Paul Van Dyk foi indenizado com uma quantia de mais de 12 milhões de dólares por uma queda quase fatal que ocorreu no ‘A State of Trance Festival’ em Fevereiro de 2016. A queda do DJ resultou em três meses de árdua recuperação de lesões medulares e cerebrais.

A quantia de 12 milhões incluiu aproximadamente 2 milhões para despesas médicas futuras, 1,2 milhão para lucros perdidos nos dois anos em que permaneceu sem shows e 2,5 milhões estimados em perdas durante a próxima década, além de 5,5 milhões por outros danos físicos e morais.

Como um dos produtores pioneiros do trance pelo mundo, Paul van Dyk deixou sua marca dentro da cena da música eletrônica mundial durante seus últimos 20 anos. Indicado ao Grammy em categorias como ‘Melhor Álbum Dance’ por ‘Reflections’, Paul é um dos poucos DJs que já venderam mais de 3,5 milhões de álbuns durante sua carreira. Natural da Alemanha, van Dyk também foi eleito duas vezes como número 1 pelo ranking da revista DJ Mag, em 2005 e 2006.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile