Categorias
Mainstage Thumb

Pesquisa revela que público de festivais aumentou

Uma das maiores plataformas de viagens para festivais europeus divulgou dados sobre o crescimento do setor no continente. Confira os detalhes.

A Festickets, uma das principais plataformas de viagens para eventos na Europa, lançou recentemente uma pesquisa que mostra que mais e mais pessoas estão viajando para festivais de música dos quais nunca tinham participado anteriormente. Além da afirmação, o estudo conclui que o mercado de festivais cresceu significativamente no último ano e ainda mostra sinais de grande crescimento.

Zack Sabban , co-fundador e CEO da Festickets, falou sobre o aumento surpreendente da participação de seus clientes nos eventos deste porte:

“Depois de cinco anos trabalhando com festivais em todo o mundo e reunindo informações sobre o assunto, é incrível ver o quanto o mercado continua crescendo e se atualizando ao longo do tempo. Mais pessoas vão aos festivais todos os anos e estão viajando muito mais para encontrar as experiências das quais estão procurando. Ao mesmo tempo, os próprios festivais estão se diversificando e se expandindo, criando mais e mais opções para os fãs”

O estudo incluiu diversas estatísticas sobre comportamento de compra e experiências dos clientes. Alguns dados mostram que 67% dos clientes escolhem acampar em festivais, enquanto 48% dos participantes de festivais europeus são turistas. Outra grande revelação foi que o mercado de festivais de música movimentou no último ano quase 2 bilhões de euros apenas na Europa.

A Festickets possuiu uma das melhores bases de clientes do mundo e acessos a uma infinidade de dados. Para fazer o estudo, a organização aproveitou sua base de assinantes para detectar tendências no setor. Mesmo sendo dados europeus, o estudo espelha uma grande identidade com o que acontece fora do continente, significando boas notícias aos que queiram investir nesse tipo de negócio.

Confira abaixo o infográfico anunciado:

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile