fbpx

Polícia de Miami reforça segurança para o Ultra

Após o último atentado em Las Vegas, a polícia do distrito de Miami promete garantir melhor segurança para próxima edição do Ultra Music Festival.

Miami

Depois dos horríveis acontecimentos nesta semana em Las Vegas, a polícia de Miami se sentiu preocupada com o reforço de segurança para os eventos dos quais a cidade sedia, incluindo o Ultra Music Festival, maior deles. Seria devastador algum acontecimento como o que aconteceu na Baía de Mandeley pudesse vir novamente a ocorrer nos Estados Unidos.

Com vários altos edifícios que cercam o Bayfront Park, local do Ultra e outros eventos, a polícia local está tomando diversas medidas para que outra tragédia pudesse acontecer. Em entrevista ao jornal local, Jorge Colina, chefe de polícia de Miami, deixou claro o apoio da segurança nacional nos eventos:

“Como Las Vegas, temos muitos locais externos com o clima muito agradável e muitas pessoas querem estar do lado de lá. Nós treinamos e passamos por cenários ativos de atiradores, onde os profissionais são treinados para encontrar o assassino o mais rápido possível. É algo a se considerar para o próximo Ultra, deixando profissionais sempre apostos em telhados de prédios e locais altos e de fácil observação.”

O diretor de polícia de Miami, Juan Perez, também comentou que o público pode fazer sua parte para deter tragédias como essas, notando pessoas incomuns e que não estejam no padrão de comportamento dos que participam do evento:

“Prestem sempre atenção ao que está ao seu redor, o que você vê nas ruas ou em seus bairros. Há sempre comentários como ‘Deveria ter chamado o 911’ e preferíamos ser chamados do que arriscarmos com algo como o que aconteceu em Vegas.”