Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Conheça a nova experiência auditiva 3D da Polygon com Photay

Fones de ouvido plugados? Então prepare-se e sinta essa nova sensação imersiva criada pela Polygon e em colaboração com Photay.

Photay Polygon

Photay

Novidades que mexem com nossos sentidos são sempre muito bem-vindas e a marca Polygon é mestre nisso. Por vários anos eles têm criado experiências sonoras de 360º em grandes eventos e festivais em todo o mundo, mas com a indústria de eventos ao vivo congelada, eles precisam repensar algumas coisas.


Então, para continuar oferecendo uma experiência de audição em outro nível, eles decidiram trabalhar com faixas de vários artistas — incluindo o baterista, turntablist e compositor Photay — de forma binaural (que literalmente significa “algo relacionado às duas orelhas”). Para entrar nessa, Tudo o que você precisa é um par de fones de ouvido; em caixas de som não funciona.

O som binaural desafia o estéreo“, diz Adam Nicholas, diretor de marketing da Polygon. “Isso mostra que a música não precisa vir apenas da esquerda e da direita, mas que também pode vir de frente e atrás de você e de cima e de baixo. Nossas mixagens binaurais provocam os elementos individuais de uma faixa para que eles façam todas essas coisas, oferecendo uma simulação o mais próxima possível dos nossos eventos e redefinindo o que os ouvintes sempre acharam que o som poderia fazer.

Photay – ‘The People’

Sob o pseudônimo Photay, Evan Shornstein tem fundido fontes e técnicas de som durante grande parte de sua vida, criando algo que é ao mesmo tempo analógico e digital, orgânico e sintético, e sempre autêntico. A sexta faixa do seu novo álbum, Waking Hours, ‘The People’ caracteriza essa mistura e mostra o quanto de seu trabalho é feito tanto para fones de ouvido quanto para uma pista de dança.

“Assim que ouvimos ‘The People’, sabíamos que era um ajuste binaural perfeito”, diz Elliott. “Seus elementos ousados e dramáticos se prestam muito naturalmente à manipulação espacial e nós amamos o movimento que esse mix criou em uma faixa já brilhante”. Para a Polygon, o Covid-19 foi o empurrão final necessário para explorar as misturas binaurais, um projeto que já estava para sair há algum tempo.

Escute abaixo a faixa ‘The People’, nos fones e curtiu a experiência 3D da Polygon:

Comentários

Publicitário, gerente de imprensa na Beats n’ Lights. A informação transforma, a verdade conecta, as palavras voam e a música liberta.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após um forte ciclone passar pela região de Santa Catarina, parte da estrutura do club #1 do mundo, o Green Valley. desabou. Veja a...

Mainstage

A mágica ilha, Pāpiliōnem, será o cenário que receberá os visitantes virtuais durante o festival digital Tomorrowland Around The World. People of Tomorrowland, estão...

Via UnderGROUND

Além das aulas gratuitas que serão divulgadas no Youtube, Andre Salata abrirá também, novas vagas em sua Comunidade de Áudio. Se você é um...

Mainstage

Conheça as melhores tracks que fizeram da nossa playlist de lançamentos, da quarta e última semana de junho, um sucesso. Ouça agora. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020