fbpx

Porter Robinson abre fundação contra leucemia infantil

O famoso DJ e produtor americano Porter Robinson cria sua própria fundação para auxiliar crianças vítimas de leucemia rara na África.

Porter Robinson
Porter Robinson

Em novembro de 2016, o irmão do DJ e produtor Porter Robinson, Mark, foi diagnosticado com uma das leucemias mais raras do mundo, chamada de ‘Linfoma de Burkitt‘. Através de um tratamento potente, Mark conseguiu se curar em Fevereiro de 2017 e agora vive livre do câncer, sempre com seus exames em dia.

Porter, aproveitando a oportunidade, ao anunciar o seu festival, Second Sky, também decidiu lançar sua própria fundação, a ‘Robinson Malawi Foundation’, que auxiliará vítimas deste mesmo linfoma. A instituição primeiro começará auxiliando a UNC,  Malawi Cancer Consortium, a melhorar a taxa de sobrevivência no Malawi, país da África:

“A taxa de sobrevivência do linfoma de Burkitt nos EUA é de 90% ou mais, mas para as crianças no Malawi, onde a leucemia é muito mais comum devido à sua conexão com a malária, a taxa de sobrevivência é de apenas 29%. Um dos médicos de Mark, Dr. Westmoreland, liderará o programa de câncer pediátrico que a UNC opera no Malawi”

Haverão diversas formas de doar para a ‘Robinson Malawi Foundation’. Seja adquirindo ingressos para o Second Sky, como também doando no site oficial do evento, durante a sua transmissão, que acontecerá em 15 de Junho, pelas redes sociais.