Categorias
Mainstage Thumb

Porter Robinson revela inspiração por trás de Virtual Self

O produtor Porter Robinson revelou toda a inspiração e conceito por trás de seu novo projeto de sucesso, o alter ego Virtual Self.

O produtor Porter Robinson, que ganhou grande destaque no ano passado na sua parceria com Madeon, sem dúvida criou um dos melhores e mais emocionantes projetos na dance music mundial em seus últimos tempos, estamos falando de Virtual Self. Até em entrevista, o lendário e milionário Calvin Harris disse que a track ‘Ghost Voices’ do EP homônimo, reativou seu amor novamente à dance music. Agora, em uma recente entrevista, Porter discutiu detalhadamente o trabalho e a inspiração por trás do projeto Virtual Self.

O DJ surgiu com o som original de Virtual Self após passos mais de dois anos imerso em cada variedade de gêneros musicais, incluindo techno, trance e drum n’ bass. Ouvindo fragmentos de mais de 100 mil músicas, Porter disse que seu objetivo era criar uma música nostálgica para si mesmo. Em entrevista Robinson ainda deixa claro alguns processos de estudo:

“Sempre usei algumas técnicas para gerar novos sons, como escrever frases e traduzi-las para o russo, o tcheco, o corano, além de que utilizo uma técnica chamado Markov, do qual um grande número de texto gera novas frases padrões por  criptografia.”

Porter está sempre explorando o cenário da dance music e o curando com suas novos estilos de produção. Recentemente o produtor lançou o videoclipe de ‘Ghost Voices’, assista abaixo:

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile