fbpx

Portto ganha remix noventista de Mau Maioli para a faixa ‘Only You’

Mau Maioli embarca o público em uma viagem pelos beats, breaks e nuances da década de 90 em seu remix para a faixa ‘Only You’ de Portto.

Mau Maioli

por Mia Lunis 

Dois artistas, duas perspectivas distintas sobre música eletrônica. Portto traz um leque diverso de experiências sonoras na composição de seus sets e produções autorais. Já Mau Maioli canaliza sua expertise, fruto de anos de imersão nas nuances do House, Disco e Indie Dance. Juntos, eles transcendem fórmulas tradicionais: 2 + 2 aqui resulta em 5. A fusão da arte de Portto com o remix de Mau Maioli preenche a pista com o background potente dos mesmos, conta uma parte da história do Progressive House nos anos 90 e serve de trilha sonora para o filme da vida de cada ouvinte.

Pensando nessa comunhão entre obra original, referências, história da música eletrônica e o atual burburinho em torno da cena eletrônica, Mau Maioli não entrega apenas uma faixa dançante para a pista, mas soma-se ao movimento musical e elucida os ouvintes para uma nova perspectiva. O remix em questão é de ‘Only You’, obra original do DJ e produtor Portto que acaba de receber o input sonoro de Mau Maioli. Ouça aqui.

Maioli é conhecido por soltar as “brabas” na pista, seja tocando pela Levels Sunset ou em outros eventos de renome pelo Brasil. O produtor tem obtido suportes frequentes em suas produções, de medalhões como Solomun, Adriatique, Adam Ten, Eli Iwasa, entre outros. Isso, em sua proposta sonora habitual e sempre fresca, algo que elucida a mudança de ventos no remix de ‘Only You’. No remix, Maioli se volta para atmosfera 90’s do Progressive House, que ganha também pinceladas de Indie Dance, criando um diálogo fluido e dançante entre os dois temas.

A faixa embarca o público em uma viagem sonora mental e, por que não, física, já que o artista ampliou seu leque de inspirações em suas viagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no decorrer da composição do remix. A linha de baixo é um capítulo à parte, entregando todo o tom da ambiência nostálgica que leva a geração millennial a relembrar as trilhas enigmáticas de uma época frutífera e inesquecível pro cinema. O lançamento é uma pérola necessária para os amantes e entusiastas do Progressive House e das faixas memoráveis do eletrônico dos anos 90 — fazendo deste momento algo que irá ser lembrado pelas gerações futuras.

Escute: