fbpx

Prisma Techno inicia série especial de VAs com o EP ‘Arkaine: The Fool’

Com 22 compilados programados, a série “Arkaine” da Prisma Techno trará o universo do tarô com uma releitura musical. Escute o primeiro EP ‘The Fool’.

Prisma Techno The Fool

Em outubro de 2019, a Prisma Techno nos desafiou a mudar nosso estado de espírito com “Arkaine“, um pequeno VA contendo três faixas assinadas por Carlos Pires & Hopper, Against The Time e Viegas, todas obras-primas do Techno Melódico/Hipnótico que carregam profundos significados místicos. Hoje, quase um ano depois, o compilado está de volta, com uma nova proposta.

O ‘Arkaine’ retorna para uma série de vinte e dois pequenos VA’s, que exploram as muitas camadas do simbolismo esotérico do Tarô. Através da união do Techno e do Tarô, é possível criar combinações inesperadas e trazer à tona histórias escondidas, que nos revelam o fluxo da sincronicidade presente no universo. Em cada lançamento, três diferentes artistas convidados apresentam suas obras inspiradas em uma mesma carta dos Arcanos Maiores.

Para este primeiro lançamento da série, os artistas Aree, Copini e Toigo assinam produções em que desenvolvem a temática “O Louco”, carta do Tarô que traz um significado pode ser interpretado como a centelha divina, a realidade mais elevada do Criador antes de se manifestar. Simboliza o salto de fé no desconhecido com a confiança de que o universo irá guiá-lo e apoiá-lo. A jornada pelos Arcanos Maiores começa com ‘O Louco’ e termina com ‘O Mundo’, um ciclo que se repete infinitamente na qual ‘O Louco’ representa aquele passo inicial neste mundo, ou um novo capítulo na vida, mostrando o início de uma nova e emocionante caminhada de descoberta.

Aree Prisma Techno The Fool
Aree, um dos artistas do The Fool

A primeira música do VA é de autoria de Francesco Aree, que retorna a Prisma Techno após o lançamento do seu EP ‘Six Degrees‘, em dezembro de 2019. Natural de Napoli, sul da Itália, já recebeu importantes suportes de nomes como Maceo Plex, Tale Of Us, Agoria, Fideles e Blancah.

Na sequência temos a faixa que marca a estreia de Pedro Copini na gravadora. O jovem prodígio que já lançou em diversos selos de Techno, passou um tempo estudando produção musical em Amsterdã antes de retornar ao Brasil e fundar o Green House Club, focado em inserir a cultura Techno em sua região, Toledo, no Paraná.

Por fim, encerramos essa trilogia de ‘O Louco’ pelas mãos de Rodrigo Toigo, nome já conhecido por quem acompanha a Prisma Techno. O Gaúcho, que reside hoje na capital paulista, já participou de diversos lançamentos, incluindo seu bem-sucedido EP ‘Escape from Paradise’, além de inúmeras e marcantes apresentações nos showcases da gravadora.

Escute agora o EP e siga a Prisma Techno no Instagram e Facebook: