fbpx

The Prodigy retorna ao estúdio após morte de Keith Flint

Esta é a primeira vez que os integrantes do grupo eletrônico inglês The Prodigy se reunem após a morte prematura de seu vocalista Keith Flint.

Prodigy
Formação do The Prodigy antes da morte de Keith Flint (no centro da imagem)

Parece que nada pode parar o The Prodigy. O lendário grupo eletrônico compartilhou recentemente sua primeira atualização ao que se refere a um novo material desde a morte do vocalista Keith Flint, em março de 2019. Logo após o lançamento do sétimo álbum da banda, ‘No Tourists‘, o The Prodigy entrou em um hiato conturbado com a morte de Flint, mas parece que todos estão se recompondo e também compondo novamente.

Os integrantes compartilharam a atualização com seus fãs nas redes sociais, trazendo teaser de novos materiais em produção. Nenhuma data de lançamento foi publicada até o momento, mas já sabemos que o novo material da banda será um grande tributo ao seu ex vocalista Firestarter.

Naturais de Essex, Reino Unido, o The Prodigy é uma das principais bandas referências da dance music mundial. Ajudaram a criar e a dissipar o subgênero big beat, caracterizado por aceleradas batidas de hip hop, funk e de riffs de guitarras do punk rock, muitas vezes distorcidos. Ficou famoso mundialmente pelos sucessos Breathe, Firestarter e Smack my Bitch up do álbum renomado The Fat of the Land  de 1997.