Categorias
Destaque Mainstage

Protesto no Líbano acaba em festa com música eletrônica

Alguns protestos pacíficos contra a reforma tributária no Líbano terminaram em uma rave aberta entre várias gerações e muita EDM. Confira os detalhes.

Protestos no Líbano (por CNN)

O Líbano está passando por um momento político muito difícil. O governo libanês estava querendo ampliar a cota de impostos e taxas em produtos e serviços utilizados no país, pasmem, até mesmo no whatsapp que é gratuito em todo o planeta. O boom foi tão grande, que o povo libanês se reuniu para protestar contra tal medida do governo. Como todo protesto sólido em uma sociedade, sempre é possível haver consequências negativas, mas não neste que você irá conhecer agora.

DJs locais não conhecidos pelo público libanês e sem conexão partidária nenhuma deixaram a atmosfera das manifestações mais calmas, transformando o fim do protesto numa grande ‘rave’ ao céu aberto. Entre as faixas executadas, grandes sucessos da EDM e também a famosa ‘Baby Shark’, que além de acalmarem algumas crianças no local, foi usada para divertir o público.

Após uma longa semana de protesto, o governo libanês concordou em cancelar alguns pontos da reforma tributária abusiva, graças aos protestantes que além de manterem um protesto pacífico, terminaram com uma grande festa envolvendo música eletrônica em mais um momento histórico de seu país.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile