Categorias
Destaque Mainstage

Q-Dance poderá reestruturar a SFX

Segundo Wouter Tavecchio, fundador do Q-Dance, a nova cara da SFX será como uma “ID&T Plus”.

A história da música eletrônica se confunde com duas grandes empresas produtoras de eventos, uma norte-americana e uma holandesa.  O conglomerado de instituições SFX Entertainment continua leiloando as empresas que adquiriu entre 2012 a 2014, como parte de sua reestruturação. Agora o fundador do Q-Dance, Wouter Tavecchio, irá desempenhar um papel fundamental na reforma da empresa.

Fontes do jornal holandês “De Telegraaf” afirmam que Tavecchio pode assumir a posição de liderança em troca da recompra das ações SFX que ele tinha anteriormente vendido, Bas Meijers da ID&T e Rocco Veenboer do Awakenings também são esperados para finalizar acordos semelhantes ao longo das próximas semanas, com a esperança de incentivar um resultado favorável para a empresa.

A nova SFX seria uma espécie de “ID&T Plus”, exemplo seria o sucesso do Sensation White no no início de Julho como prova de que é um dos únicos ativos solventes da atual SFX. Curiosamente, os rumores publicados pela revista holandesa Q, em abril, sugeriram que Tavecchio seria o leme do relançamento da ID&T com a sede na Holanda.

O fundador da SFX, Robert F.X., alegou que a partir de agora a SFX Entertainment será “uma empresa sólida e bem sucedida“, e que seu envolvimento contínuo dependerá, em partes de uma audiência no tribunal no dia 20 de julho, durante o qual um pedido para formar uma comissão de acionistas será ainda mais detalhada.

As potenciais mudanças dentro da SFX fazem os fãs de música eletrônica retornarem algumas questões como a volta do TomorrowWorld em 2017. Mesmo com toda a mudança o quadro da SFX ainda se encontra com tinta seca na assinatura de novos contratos operacionais.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile