Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Qual a principal vantagem de ser um duo?

Falamos com alguns projetos brasileiros que compartilham o palco e os estúdios lado a lado, que revelem a magia por trás do duo. Confira!

Flow & Zeo

Flow & Zeo

Se você ama música, mas ama de verdade, muito provavelmente já pensou em ter uma banda — ou até já teve? — ou formar um projeto musical, seja de forma solo ou mesmo em parceria com outra pessoa. Mas e aí, será que é melhor apostar numa carreira de forma individual, tendo mais liberdade criativa e fazendo acontecer sem depender do outro, ou o ideal seria ter alguém ao seu lado para compartilhar ideias e um empurrar o outro em momentos difíceis?


Nós fomos até alguns artistas como Flow & Zeo, Doctor Jack, Innure, DEC90 e The Primitive Soul, todos projetos no formato duo, para saber qual é a melhor coisa de ter um parceiro ao seu lado, seja em cima dos palcos, dividindo espaço no estúdio ou mesmo ajudando a lidar com tudo o que envolve ter uma carreira artística.

Para o Flow & Zeo, “A soma de duas mentes criativas dá mais energia para execução nos sets e no estúdio. A sintonia entre as partes é fundamental. Sonho que se sonha junto vira realidade”.

Os outros depoimentos você confere abaixo, conteúdo especial para você que tá em cima do muro se deve ou não chamar aquele parça ou aquela amiga para montar um duo:

Doctor Jack

Doctor Jack duo[Press] (33)

Doctor Jack

“A distribuição de funções é uma vantagem incontestável do duo, pois acaba desafogando muitas tarefas que sozinho seria trabalho dobrado. Outra vantagem é criatividade, duas cabeças pensam melhor que uma. E também, não menos importante, o “gás” para não desanimar, sempre tendo um que puxa a frente das situações quando o outro está mais para ‘baixo’.”

Innure

Innure duo

Innure

“A criatividade é um dos principais fatores pra gente. Ter duas cabeças pensando nos faz chegar em caminhos que não seguiríamos individualmente. Além disso, por maior que seja a conexão, sempre terá algo que difere as duas partes, tais como a personalidade de cada um, gostos peculiares, entre outras variantes, e juntar os ‘dois lados da moeda’ é o que forma uma identidade totalmente nova e mais forte, consistente. Por fim, acreditamos que é sempre bom ter mais de uma opinião de referência para saber se o que está sendo feito soa bem para mais de uma pessoa.”

DEC90

DEC90 duo

DEC90

“São quatro ouvidos, quatro olhos (no nosso caso 8, risos), quatro braços (que são muito importantes na hora do live act), duas bagagens de vivências e experiências que se somam. Temos percepções semelhantes, mas diferentes, e isso enriquece o processo criativo. Claro que, para que tudo flua, a conexão e sintonia deve estar tinindo! Como ambos tocam tipos diferentes de instrumentos, podemos revezar quem comanda a controladora enquanto o outro sola. E vale destacar: na hora H, quando damos o primeiro play e o friozinho na barriga surge, estar com um parceiro ao lado e ver aquele olhar familiar de positividade traz toda a segurança.”

The Primitive Soul

The Primitive Soul

The Primitive Soul

“Acho que ter dois focos é um dos principais fatores, dividir trabalhos e resolver mais coisas simultaneamente. Na mixagem sempre é bom ter quatro mãos invés de duas! Tem duos que atuam de forma independente, mas nós trabalhamos para sempre estar em sintonia e complementar a mixagem do outro. Na produção e pesquisa musical, o gosto pessoal diferente, ajuda bastante em tornar mais dinâmica e profunda esses jobs.”

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Compilamos as melhores livestreams da virada de 2021 para você começar o ano cheio de muita música boa! Assista as apresentações! Comentários

Mainstage

Conheça os melhores lançamentos que embalaram a primeira semana de Janeiro de 2021 no mundo da dance music. Ouça nossa playlist. Comentários

Descubra

Com lançamentos nacionais e internacionais, além de preparar-se para um release pela Spinnin’, Kyllow é nosso convidado na coluna Descubra. Ele começou seus primeiros...

Via UnderGROUND

Segundo a management do próprio artista, o estado de saúde de Capriati é ameno após produtor passar por uma delicada cirurgia. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020