fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Club virtual rejeita mais de 40 mil pessoas em sua estreia

Aos mesmos moldes dos clubs de techno de Berlim, como o Berghain, o Quarantäne rejeitou mais de 40 mil entradas em sua primeira noite.

Club

Club Quarentäne

Com a quarentena em evidência em todo o mundo, diversas novas formas de se divertir foram criadas virtualmente, uma delas fez um grande barulho na cena da dance music nesta última semana. Uma casa noturna virtual, que simula a cena de festas de Berlim, Alemanha, ficou muito próxima a realidade ao rejeitar mais de 40 mil pessoas em sua primeira noite.

O promoter alemão Carlo Luis Ruben Schenk teve uma ideia maravilhosa: replicar o mais parecido possível um clube berlinense, e, foi assim que o Quarantäne Club surgiu. Apesar de alguns eventos sociais, mesmo que arriscados, estejam voltando, o público do techno decidiu apostar suas fichas na nova plataforma, fazendo com que milhares de pessoas ficassem para a fora da festa.

Club

Club Quarentäne

O Quarantäne se tornou um santuário digital para os baladeiros em isolamento. Foi com certeza uma das maiores soluções para que os amantes do underground também fossem representados virtualmente. O local, de fácil acesso por qualquer navegador, oferece uma pista de dança em 360 graus, audiovisual exclusivo e até espaços sociais como o bar, onde os espectadores podem fazer doações para instituições de caridade e um possível lounge, que oferece acesso a uma festa pelo aplicativo Zoom.

E como essa gente toda ficou de fora dessa? Simples. Entrar em clubinho da Alemanha não é tão fácil quanto se parece, um segurança virtual sempre faz perguntas que envolvam a dinâmica da nova casa noturna, como ‘Quem está tocando esta noite?‘ ou ‘Você já frequenta aqui?’. As reações são replicadas em sentenças e como curiosidade, 30% dos participantes foram rejeitados na primeira noite do club. A boa notícia foi de que quem fossem rejeitado poderia tentar novamente atualizando a página.

Club

Programação da última edição do Club Quarentäne

O Quarantäne já recebeu 3 festas desde o início da pandemia e o resultado foi um sucesso, uma dela durou mais de 40 horas e recebeu 700 mil visitantes. O bar virtual já arrecadou mais de 14 mil euros para a instituições que envolvam resgate de refugiados no mar mediterrâneo ou organizações contra o racismo. Para conhecer mais sobre o Quarantäne, acesse aqui.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Descubra

Com mais de 25 anos de experiência nas pistas, DJ Roque Castro vem desenvolvendo uma identidade sólida como produtor musical. Por Carol Carlos José...

Lançamentos

RUBACK lança faixa que traz mistura de Techno Melódico e PsyTrance e já vem com vídeo clipe oficial trazendo nova identidade visual. Guiada por...

Review

Sob nova direção, o Lollapalooza Brasil entregou mais uma belíssima edição e nem mesmo a lama foi capaz de tirar o brilho das apresentações....

Lançamentos

Nos convidando para um lar musical acolhedor e cheio de estilo, Sander W. e Thnked apresentam o novo single ‘Home’. Escute agora. O renomado...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793