fbpx

O que esperar do retorno de Swedish House Mafia

O tão sonhado e desejado retorno de Swedish House Mafia chegou. Agora que o momento de euforia está passando, o que esperar do projeto?

Swedish House Mafia

Não temos dúvidas que o mundo todo aguardava um dia o retorno de Steve Angello, Axwell e Sebastian Ingrosso novamente em um palco como Swedish House Mafia. O trio que tinha encerrado suas atividades em 2013, com um set especial no Ultra Music Festival, retornou neste fim de semana, no mesmo evento, em comemoração dos 20 anos do festival, com um show de deixar todo o planeta eufórico, arrancando suor e lágrimas de muita gente.

Mas agora que todo o calor do momento está passando, o que aguardar de três grandiosos produtores que seguem em carreira solo, unirem-se novamente para a felicidade de uma nação? Listamos algumas possibilidades abaixo:

Swedish House Mafia

1. O retorno do progressive house à EDM
Não é de hoje que a EDM, termo relacionado à Dance Music Mainstream, que o próprio grupo tinha ajudado a criar em meados 2010, está defasada e desorientada, milhares de novos gêneros se apropriaram dos palcos principais, deixando muitas vezes toda a magia especial englobada no house sueco do trio de lado, podemos aguardar então, um retorno magnífico de emoções em sets recheados de muito progressive house das antigas, esquecido por diversos artistas com o passar do tempo.

2. A orientação de produtores renomados
Não é a toa que metade de todos os DJ’s e produtores se pronunciaram sobre o retorno do trio aos palcos, nomes como Hardwell e Afrojack já se declararam fãs de carteirinha do Swedish House Mafia, seria uma nova orientação para que tais produtores também retornassem as suas origens com novas produções musicais que pudessem nos impressionar.

3. A importância de projetos paralelos para um artista
Se projetos paralelos não fossem bons, nomes como Eric Prydz, Above & Beyond, Armin Van Buuren e Deadmau5 não teriam os seus. Projetos solos para artistas que trabalham em conjuntos são sempre bem vindos para mostrar aos seus fãs toda a sua originalidade nata, sem nenhuma intermissão, é o que acontecerá com o novo álbum de Steve Angello, que mesmo retornando ao trio, fará uma estrondosa estreia.

4. Audiovisual à vista!
O show de retorno do trio foi marcado por uma direção audiovisual espetacular, trazida pelo mesmo diretor que já trabalhava com o Swedish House Mafia em sua última tour. As novas imagens arrancaram lágrimas de muitos espectadores que estavam no Bayfront Park, assim como dos que estavam assistindo em casa, já podemos compreender que showzaços aparecerão daqui em diante não é mesmo?

5. Novos clássicos
Quem não canta ‘Don’t You Worry Child’ na festinha do vizinho ou no Tomorrowland bom sujeito não é. A maioria dos que amam a dance music mainstream sabe que o Swedish House Mafia foi um marco para a história do gênero no mundo todo. De participação em publicidade à soundtrack de momentos especiais nas vidas das pessoas, o trio sabe bem fazer clássicos para a dance music, então, podemos esperar pelo menos mais um deles à vista, não é mesmo?

Swedish House Mafia

Sabemos que ainda é cedo para analisarmos todas tais especulações com calma, mas também estamos encantados com a magia que três DJ’s conseguem produzir juntos em um palco. Pode ser que nossas previsões não se realizem tão cedo, ou até que não se realizem, mas já podemos cantar aos quatro cantos para quem quiser ouvir: ‘O Swedish House Mafia tá de volta!’

Swedish House Mafia