fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Rita Lee morre aos 75 anos e deixa marca na música eletrônica

Uma das maiores da música brasileira, Rita Lee morreu 75 anos. A artista deixa um legado musical, passando também pela dance music.

Rita Lee

Dificilmente abordamos por aqui artistas que não fazem parte da música eletrônica diretamente, mas é impossível não falar de Rita Lee. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, a rainha do rock brasileiro vinha fazendo tratamentos contra a doença. A morte, que aconteceu na última segunda (08), foi comunicada apenas hoje, 09 de maio, nas redes sociais da artista, por sua família: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

Rita Lee foi uma importante figura, principalmente quando falamos sobre a revolução do rock, o tropicalista e também sobre o feminismo. A sua banda, Os Mutantes, foi uma das bandas brasileiras mais cultuadas no mundo e sua carreira solo sempre foi muito elogiada, principalmente por ser cheia de personalidade. Rita teve uma carreira meteórica, encerrando apenas em 2013, quando cantou no aniversário de São Paulo. Foram mais de 40 álbuns, muitos anos de carreira, diversas situações polêmicas e música de qualidade!

E não foi só no rock que Rita marcou sua presença. Em 2021, João Lee, filho da nossa eterna rainha do rock, lançou um ambicioso projeto, o ‘Rita Lee e Roberto – Classix Remix, Volumes 1, 2 e 3′. Foram mais de 40 remixes, de grandiosos nomes da cena eletrônica, revisitando a carreira da artista. Desde Gui Boratto, DJ Marky, Vintage Culture, Tropkillaz, Renato Cohen a Chemical Surf, Dubdogz, Renato Ratier, Coppola, entre outros. Somente Rita foi capaz de reunir tantos talentos em um trabalho impecável como esse.

É difícil dizer adeus, ainda mais para uma artista que marcou certamente algumas gerações. Nossas condolências aos amigos, familiares e fãs da artista. Por aqui, seguiremos te aplaudindo e ouvindo, Rita. Descanse em paz.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Mainstage

O festival de música eletrônica Só Track Boa volta a Belo Horizonte para nova edição, agora em novo local, nova identidade visual e com...

Mainstage

Greenvalley, Laroc, Surreal Park, Warung e D-Edge aparecem na lista de top 100 clubs 2024 da DJ Mag. Conheça as colocações. Nesta última terça-feira,...

Lançamentos

DUH PROJECT alcançou três ranqueamentos nos charts do Beatport com EP que mistura Progressive House, Afro House e Melodic Techno. Ouça agora. O DJ...

Editorial

Viva Beach Club acaba de iniciar suas atividades na Praia Brava, em Itajaí/SC, trazendo a vibe de um beach club com cardápio sofisticado. A...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793