fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Trabalho e estúdio: RTUR ensina como tirar o melhor proveito do seu dia

Quem compartilha algumas dicas sobre workflow é Artur Agostini Lange, também conhecido como RTUR e que traz conselhos valiosos.

RTUR

Artur Agostini Lange aka RTUR pode ser considerado um artista jovem, cara nova no cenário, apesar de trazer experiência com a música eletrônica desde 2016. Atualmente, com a pandemia, seu trabalho está focado principalmente na parte de estúdio, sem deixar de lado a pesquisa e o estudo sobre produção musical.

Deixamos abertura então para que ele pudesse falar um pouco mais sobre como é sua rotina no dia a dia, já que ainda precisa manter a música como um caminho paralelo, dividindo as horas com um trabalho integral. Como isso é uma realidade e um desafio para muitos artistas, ele compartilha alguns aprendizados que adquiriu até aqui e que pratica para tirar a melhor produtividade ao longo da semana:

RTUR

Fala pessoal, primeiramente muito obrigado pelo espaço e oportunidade de poder compartilhar meu workflow com vocês. Vou listar aqui as dicas por ordem de importância para mim.

Estado de espírito

Nós que trabalhamos com processos criativos sabemos que não é sempre que estamos cheios de ideias e prontos para transformá-las em música. O nosso Mood influencia muito no nosso processo criativo e quando não estamos bem com nós mesmo, seja emocionalmente ou apenas um dia ruim, muitas vezes o projeto não anda (ao menos comigo não vai hahaha). E como o estado de espírito é passageiro, temos que aproveitar quando estamos bem que com certeza o projeto vai fluir melhor.

Meditação

Pô, RTUR, meditação? como assim?” É isso mesmo pessoal. É comprovado que a meditação pode ajudar em vários aspectos do âmbito pessoal, e uso isso a meu favor. Sempre faço uma rápida meditação antes de começar minhas produções, pois além de me acalmar/relaxar após um dia de trabalho (pois ainda não vivo só da música), me ajuda a ter foco e o flow do projeto se desenvolve melhor (dica essa que ganhei do meu professor de produção).

Modo avião

Não tem nada pior do que você estar produzindo, o andamento do projeto está indo muito bem e de repente o celular toca, ou recebe alguma notificação, ou mesmo entra alguém no seu estúdio e o interrompe; e aí você perde o fio da meada. Por isso é de suma importância colocar o celular em modo avião, e avisar seus familiares ou quem for que possa entrar no estúdio para que não entre até tal hora, pois essa é a hora da criação e você não pode ser interrompido ou distraído.

Saiba dizer não

Parece simples, mas para muitas pessoas é difícil dizer não para determinadas situações, como um convite de amigos ou familiares para fazer algo. Eu já tive muita dificuldade com isso, internamente queria dizer não pois queria me dedicar a música, ou tinha outros estudos relacionados a fazer, ou simplesmente só queria ficar de boa, mas não conseguia e aceitava tal situação. Com o passar do tempo fui observando o quanto precisava mudar e hoje sei o quão importante e libertador é essa palavrinha super curta.

Day off

Por último, mas não menos importante, o descanso. Tire um dia para não fazer nada relacionado a música. Um dia pra dar uma volta, assistir algum filme/série, ir a praia ou parque. O descanso é necessário para que novas ideias possam surgir 😉

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020