fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

RTUR mostra que estudo e dedicação são importantes para um bom start

Ainda jovem, RTUR compartilha suas experiências e conta que estudo e dedicação são peças chave para o início de carreira. Confira:

RTUR

Estudo e dedicação. Pode até parecer clichê dizer que estes são dois pilares primordiais para uma boa carreira profissional. Obviamente que não é só isso e nem existe uma receita de bolo certinha para seguir no ato de prosperar ou dar saltos quânticos na carreira, mas a verdade é que, por mais repetitivo que isso possa soar, o caminho de quem se destaca, sempre contará com tais forças aliadas. Além disso, a humildade e um pouco de “sorte”, que te coloca no lugar certo na hora certa, também ajudam.

O jovem RTUR é mais uma boa história que confirma o parágrafo anterior. Artur Agostini Lange seguiu por vertentes simplificadas: amor à música e força de vontade. Ele começou como muitos: pouco a pouco, com consistência e foco, persistindo e entendendo que tudo que é bom leva tempo para ser construído. Claro, há talento envolvido também.

Desde 2015, ele produz suas próprias músicas e nessa de estudar bastante, começou a formar sua identidade sonora, que o guiou até o Melodic House & Techno, uma das vertentes mais fortes do momento. Em seu primeiro lançamento, emplacou uma assinatura pela gravadora alemã, a Human Beyond, o que lhe concedeu ainda mais energia para continuar.

Essa conquista da label alemã me deixou um pouco surpreso e ao mesmo tempo eufórico, já que acreditava que meu primeiro lançamento seria em algum label daqui, o que acredito ser o caminho normal de quem está no começo, isso me motivou ainda mais. Acredito que não seja apenas na minha cabeça que vem aquelas perguntas sobre se estar ou não no caminho certo ou estar perdendo tempo e posso afirmar que essas perguntas perderam força e a confiança ganhou.

Foi durante o momento mais incerto da humanidade que a engrenagem girou para ele, provando que se você acredita no seu sonho, não tem nem pandemia que te impeça. Seu grande triunfo aconteceu esse ano, quando integrou o line up do Terraza Music Park, renomado club de Florianópolis que voltou a abrir as portas no formato lounge.

Esse com certeza foi um grande momento pra mim. Poder tocar no club que aprecio, vivencio e que me influenciou na construção da minha identidade foi outro importante passo para minha evolução. Ter esse primeiro contato com os decks, ainda que em uma proposta sonora diferente, me ajudou a trabalhar com outros gêneros e me mostrou que consigo ser flexível e adaptável.

RTUR

E lembram do fator sorte? Neste mesmo dia, ele conheceu pessoalmente o DJ e produtor tarter, um agente focado em impulsionar novos talentos. Desse encontro, conversas surgiram e agora ele se prepara para lançar o próximo EP, pela Createch Records.

O tarter é uma pessoa com o coração gigante! Sou muito grato por tê-lo conhecido e hoje ser um grande amigo dele, o que impulsionou muito meu lado pessoal e profissional. A gente se conheceu no começo da pandemia, pedi pra ele um feedback de um faixa, ele gostou e mantivemos contato. Com o avanço da pandemia ele desenvolveu o curso de mentoria artística e fizemos um trabalho gigante por mais de 1 ano que me fez perceber o quanto é importante saber se portar como profissional nesse mercado e não levar na brincadeira.

O momento de isolamento permitiu que ele, mesmo nos primeiros passos, criasse pilares fundamentais para a profissão. RTUR se prepara para viver uma nova fase na carreira, já que temos fortes indícios que a retomada de eventos finalmente acontecerá. Veremos cenas deste próximo e promissor capítulo.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Descubra

Brasileiro radicado em Portugal, Quant, que mistura Tech House, G-House e criatividade, é personagem da nossa coluna Descubra. Confira! Nascido em Goiás e radicado...

Via UnderGROUND

Após desligamento oficial do Warung Beach Club, Renato Ratier anuncia seu novo projeto, o Surreal, em Camboriú. Leia a nota oficial: Quem acompanha a...

Lançamentos

A gravadora de Kyle Watson, Box of Cats, assina o lançamento ‘Toxic Ways’ de Gorillowz, Howz e Roddy Lima. Escute agora! O duo Gorillowz...

Mainstage

WME lança IGUAL, selo que chancela eventos e marcas que colocam a mulher em pé de igualdade nos line-ups, com série de festas na...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789