fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Sahell reforça 5 elementos essenciais para quem produz Techno

O DJ e produtor gaúcho destacou os elementos que, em sua opinião, são indispensáveis ao gênero

por Isabela Junqueira

Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é uma cidade que frequentemente impulsiona talentos para a cena eletrônica nacional e o DJ e produtor Sahell orgulhosamente está incluso nesse panorama. Há mais de 10 anos envolvido na cena, além de excelente seletor, estabeleceu alguns projetos de êxito, como a label party Kabine Techno e recentemente firmou-se como residente e parceiro da comunidade espanhola Sound Jockey Collective.

Firmado entre as nuances mais densas do Techno, após quatro anos de estudo, Sahell estreou como produtor com “Hide Your Lies In The Phone”, na estimada Kaligo Records, uma das mais expressivas gravadoras nacionais. Com previsão de futuro lançamento pela Urban Soul, o talento gaúcho desponta com coerência.

Por isso, o convocamos para comentar quais são os cinco elementos que ele julga essenciais quando o assunto é Techno. Seja você um apreciador curioso ou produtor musical, vale anotar as dicas e, se quiser saber mais, só entrar em contato com o artista.

“O primeiro de todos é o Kick Rumble, precisa ser grande, denso e pesado! Também acho que as músicas precisam ter muita saturação, pra mim, quanto mais, melhor. Não dispenso também os famosos stabs (facadas, no termo popular), precisam ser incisivas e inseridas em camadas. Outro elemento fundamental é a polirritmia em pratos e percussões, isso dá uma dinâmica bem interessante. Por fim, algo mais subjetivo, mas que faz toda a diferença: use synths ácidos e agressivos combinados à harmonias com profundidade emocional, isso ajuda a sua track a transmitir uma mensagem super penetrante!”

Sahell: Instagram | SoundCloud

Comentários

Publicitário, gerente de imprensa na Beats n’ Lights. A informação transforma, a verdade conecta, as palavras voam e a música liberta.

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Agenda

O DJ e multi-instrumentista suíço Jimi Jules estreia temporada de grandes aberturas no Caos, em Campinas. Comentários

Via UnderGROUND

A faixa, ‘Illuminated’, faz parte do recente álbum de Majoness, “Call to Papito”, e foi gravado com um celular. Assista agora. por Rodrigo Airaf...

Via UnderGROUND

Rene e Camila, do Binaryh, receberam o convite para estrear em Ibiza, ao lado de alguns dos maiores nomes do techno mundial. Comentários

Via UnderGROUND

A holandesa Clone Distribution encerrou contrato com a Trip Recordings, de Nina Kraviz, devido suas possíveis saídas Pró-Putin. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789