fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Lançamentos

Santtos e CERES refletem sobre amores não correspondidos em ‘Drive’

Com uma letra que traz influências de traumas do passado, superados através da música, Santtos e CERES apresentam sua nova track, ‘Drive’.

Santtos, CERES

Durante todo este momento que o mundo enfrenta, diversos artistas se propuseram a tentar proporcionar momentos de alegria e descontração em meio ao caos, o que tem servido para muitas pessoas como uma ótima válvula de escape. É com este pensamento de levar conforto em forma musical, que Santtos CERES uniram-se em uma nova track: ‘Drive‘.

O projeto, que começou a distância, surgiu após um intenso e longo bloqueio criativo de Santtos. Cansado dos timbres tradicionais do famigerado brazilian bass, o produtor carioca resolveu fazer algumas experimentações sonoras, até que sentiu falta de uma voz na sua produção, onde resolveu convidar a cantora CERES para se juntar a ele.

Gravar os vocais de ‘Drive‘ não foi uma tarefa fácil. A primeira versão, feita de forma caseira, ficou bem longe do resultado que esperavam. Assim que a cidade do Rio de Janeiro flexibilizou suas restrições, a dupla se encontrou num estúdio, com todos os cuidados possíveis e lá, ingressaram na missão, que contou até com um vazamento de ar como coadjuvante.

Assim que começamos a trabalhar na ‘Drive’, tentamos fazer tudo a distância, por conta da pandemia, mas o vocal não estava agradando. A CERES me mandou uma gravação pelo Whatsapp, que não ficou do jeito que a gente queria. Assim que as restrições aqui no Rio ficaram mais brandas, nos encontramos. Durante nossa diária no estúdio, o ar condicionado estava vazando muito e foi bem complicado arrumar na pós-produção. Depois de muito tempo em edição, conseguimos atingir o objetivo da track“, diz Santtos.

É a primeira vez que a dupla trabalha junto. Santtos, que acumula cerca de 400 mil plays no Spotify e assinou um remix oficial para o cantor BRAZA, foi o responsável por toda a produção da música, enquanto CERES, que possui mais de 200 mil plays com a track ‘Fora de Mim‘, em parceria com Flow Key e DEKA, foi a responsável pela composição da letra e vocais.

Assim como diversas pessoas, eu já estive em muitos relacionamentos tóxicos e compor foi forma que encontrei de superar todo o trauma do passado. Eu quis mostrar na letra de ‘Drive’ que muitas vezes, ao insistirmos num amor não correspondido, nos colocamos em ciclo, vicioso, nada saudável. Nos tornamos dependentes daquilo e que é preciso se libertar” completa CERES.

Com um piano bem trabalhado, vocal envolvente e um drop contagiante, ‘Drive’ é uma ótima escolha para sua playlist e já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira agora!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020