fbpx

“Save The World” completa cinco anos de existência

Parece que foi ontem, que o Sweedish House Mafia liderava as paradas de sucesso com uma das tracks mais lendárias da nova EDM.

Amando-os ou odiando-os, ninguém pode negar o impacto que o Sweedish House Mafia teve na influência do House, no cenário da música dance e do pop mundial.  Faixas como “One” e “Antidote”, consolidaram o gênero como parte da cultura popular. Através de faixas como “Leave The World Behind”, que os vocais de grandes artistas Underground começaram a tomar forma, e não é a toa que o clássico “Save the World” viria, literalmente, salvar o mundo da música eletrônica no mainstream.

Há cinco anos, “Save The World” passou a dominar festivais e paradas em todo o mundo, chegando ao top 10 do Reino Unido, vendendo mais de 463.000 cópias nos EUA, além de alcançar cinco vezes o disco de platina no país de origem do trio, a Suécia. Sua versão acapella na colossal “One Last Tour”, turnê de despedida do grupo, deixou muitos fãs com os olhos marejados, e claro, não poderíamos nos esquecer de quando Axwell perguntou à multidão em Miami se eles poderiam “salvar o mundo mais uma vez”, no ultimo show do SHM no Ultra Music Festival de 2013. Momento épico para a história dos festivais de EDM pelo planeta.

SHM em seu último show no UMF 2013
SHM em seu último show no UMF 2013

No clima de bodas de madeira, a track fez cinco anos neste último fim de semana e continua sendo tocada em todo show de Steve Angello, Axwell ou Sebastian Ingrosso, tirando muita emoção de seu público espectador. Vamos relembrar o sucesso abaixo:

 Fonte: We Rave You