Com um arsenal de músicas a serem lançadas, a dupla Scape W comenta sobre produção musical do lançamento mais recente. Confira a entrevista.
Com pelo menos mais sete faixas prontas para serem lançadas, Scape W segue uma rotina diária de sessões no estúdio em São Paulo. A dupla, formada por Lucas Paiva e Envoy Music, tem como missão fazer com que a música ajude as pessoas, e para isso eles utilizam diversas vertentes da música eletrônica.
Em sua estreia na cena, com o álbum ‘Day After Day’, o duo entregou um trabalho primoroso de nove faixas que combinam as habilidades de Paiva como cantor, compositor e multi-instrumentista, e de Envoy como DJ e produtor. Logo em seguida, veio o single ‘If You Still Love Me’, que vem conquistando o público nas plataformas digitais.
Para entender melhor sobre o processo de produção do mais recente lançamento e saber mais sobre o projeto, confira abaixo a entrevista que fizemos com a dupla:
Beat for Beat – Oi, meninos! Vocês descrevem a sonoridade do Scape W como “distinta e única”. Nos expliquem, por favor, como foi o processo até encontrar uma combinação entre a identidade musical de cada um para formar esse som que conhecemos atualmente.
Lucas Paiva – Eu cheguei como cantor e compositor, né, também sou multi-instrumentista, e trouxe esse lado mais orgânico, que se juntou a habilidade do Envoy na produção musical. Então, na verdade, começamos a trabalhar juntos já pensando em unir nossos talentos para fazer música eletrônica mesmo. E o Envoy já tinha uma identidade criada no gênero, eu somente adicionei a minha, e tudo ocorreu de forma muito natural quando somamos nossos trabalhos… mostramos nossas referências e inspirações um para o outro, e, no fim das contas, fazemos sempre o que gostamos! Aí, automaticamente, acaba ficando com a cara dos dois!
B4B – Aliás, vocês ainda seguem em paralelo com a carreira solo? E como estão dividindo o tempo entre as demandas de cada um dos projetos?
Scape W – Na verdade, demos uma pausa nos projetos solo para focar 100% no Scape W. Não acabamos com eles, apenas congelamos. É que queremos nos dedicar totalmente ao nosso trabalho como dupla. Estamos apostando muito no Scape W!
B4B – Falando em ‘If You Still Love Me’, inúmeros elementos da faixa nos chamaram atenção, pois se complementam muito bem. Mas o destaque vai para o piano, claro. Como surgiu a ideia de utilizá-lo?
Envoy Music – Essa track, na verdade, fiz ano passado sentado na cama. Então resolvi mostrar ao Lucas, ele curtiu e quis cantar em cima. A parte do piano estava praticamente pronta, e não tem nem como explicar, porque ela surgiu de dentro pra fora, sabe? Foi algo que fiz para me expressar. E, realmente, o piano acabou tendo um grande destaque!
B4B – No caso da música em questão, o que veio primeiro: a batida/produção ou a letra/composição? Como ocorreu esse processo?
Scape W – Como comentamos, a faixa já estava bem formada, praticamente pronta, com base etc. Então, compusemos juntos a letra em um dia só. E no dia seguinte gravamos os vocais. E é bem legal porque ela tem nossas vozes, nós dois acabamos cantando.
B4B – E ainda falando sobre letra da faixa, que nos remete aos relacionamentos mal-resolvidos que todo mundo na vida já vivenciou em algum momento, precisamos destacá-la. Como surgiu a ideia de abordar esse tema na canção?
Scape W – Queríamos construir uma história na faixa, e nada melhor que usar experiências próprias pra isso. Então, começamos a fazer um monte de perguntas um para o outro, pensando em coisas que vivemos em relacionamentos anteriores, e acabamos compartilhando tudo isso no estúdio. Resolvemos pegar esses sentimentos reais, porque não dá pra fazer algo da boca pra fora, né, precisamos sentir, então tentamos explorar isso na história da música, transmitindo essa ideia de que todos nós já passamos por momentos difíceis no amor.
B4B – Para finalizar: vocês estrearam o show do Scape W esse mês, como foi a experiência? O que vocês têm planejado para as pistas de dança?
Scape W – A experiência foi bem legal, foi nosso primeiro show como dupla oficialmente e estávamos cercados de pessoas que gostamos, o local estava cheio e conseguimos acertar uma dinâmica boa de apresentação. O mais legal foi ver que o pessoal estava curtindo a música de verdade.