fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Lançamentos

Seed Selector assina duas faixas no álbum ‘Elementum Naturae’

Saindo pela Ohxalà Records, o álbum de remixes ‘Elementum Naturae’ conta com duas tracks assinadas por Seed Selector. Escute!

Seed Selector

Por Sofister 

Atualizando a lista de lançamentos da gravadora Ohxalà Records, o novo álbum de remixes Elementum Naturae veio para marcar o mês de maio. Trazendo versões inéditas do álbum homônimo de 2020, o recente trabalho passou por uma curadoria refinada, prezando por manter a essência das sonoridades originais de Zeque Amrita com onze tracks remixadas por Seed Selector — que assina duas delas — Alahez, Junior_C, Forest Louche, Goyanu, RiK.a, Xuqutopi, Dallanoras, Cris D., Mezomo e ElPeche. 

O álbum consegue transitar pelas influências multiculturais e regionais dentro dos gêneros Downtempo e Organic House, e para entendermos mais sobre a construção deste trabalho, Seed Selector nos contou sobre o seu processo criativo. Começando pelo remix de “Pachamama Manã 528HZ”, o produtor contou com a parceria de Alahez e falou dessa collab:

Esse remix foi o pontapé inicial para a ideia do álbum de remixes. Após o Alahez me apresentar o álbum do Zeque e junto a isso, a ideia da track remixada. Eu logo de cara fiquei encantado com a beleza e a sensação que aquelas sonoridades passavam, vi grande potencial em todo material e consegui visualizar o álbum sendo apresentado com novas roupagens. Primeiro pensamos em remixar todas as faixas só nós dois, porém, após refletir, concluímos que seria muito mais interessante convidar outros artistas e dar início a este projeto”, conta. 

Já em seu segundo remix, “Purificasom”, Seed Selector deu detalhes da composição e quais elementos musicais foram adicionados em relação a track original. Esse meu remix surgiu como inspiração durante a formação do projeto, comecei a trabalhar nessa faixa buscando agregar principalmente na parte rítmica, utilizei de alguns timbres de instrumentos percussivos clássicos da cultura brasileira para isso. Assim foi possível complementar e também trazer um pouco mais do lado eletrônico, um bass line de peso e uma linha de acid que encaixa de forma harmoniosa com a progressão do piano e com o vocal”.

Vale destacar que o lançamento vem atrelado a um movimento de proteção a natureza, com 95% da arrecadação com suas vendas e reproduções via streaming serão destinadas a ajudar o povo Tupi Guarani da Aldeia Renascer, em Ubatuba, que faz um trabalho de preservação e reflorestamento na região da Mata Atlântica. 

Ouça abaixo e apoie comprando pelo Beatport.

Acompanhe Seed Selector no Instagram e SoundCloud.

Comentários

Publicitário, gerente de imprensa na Beats n’ Lights. A informação transforma, a verdade conecta, as palavras voam e a música liberta.

Leia Também:

Agenda

O  artista romeno, COSMJN, se apresenta nesta sexta-feira, na festa Freak Chic, trazendo muito minimal para o D-Edge. Confira as informações. Embora COSMJN tenha começado...

Lançamentos

Conquistando um destaque na Apple Music, o álbum ‘Motion Pride’, de Motion Records e TNW , celebra o mês do Orgulho LGBTQIA+. A Motion Records...

Via UnderGROUND

Retornando para a capital paulistana, o Warung Tour SP trará a magia do Templo a cidade com um line-up que conta com Adriatique e...

Área 51

O jovem talento mostra que é possível combinar ambos os estilos de forma surpreendente Ale Vaz já mostrou em seus outros lançamentos que entende...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789