fbpx

Seoul volta a fechar clubs devido a pandemia de COVID-19

Logo após permitir a reabertura de clubs e bares, a capital da Coréia do Sul, Seoul, volta a a fechar estabelecimentos na cidade. Entenda:

Seoul
Seoul

O mundo todo está sofrendo com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Centenas de cidades estão em quarentena ou até mesmo lockdown, para evitar o contágio em massa do vírus e os resultados dessas ações já puderam ser vistas em alguns locais, como na Espanha, que começou a flexibilizar esse isolamento. Em Seoul, após os números dos casos ficarem abaixo de 10 no final de abril, também foi iniciado um plano de flexibilização, mas que não deu muito certo.

No último dia 24 de abril, o distrito de Itaewon havia permitido a reabertura de clubs e bares locais, desde que houvesse redução da capacidade de pessoas no interior do estabelecimento e o uso obrigatório de máscaras, mas isso não foi o suficiente. De acordo com o site Yonhap News Agency, a Coréia do Sul registrou 40 novos casos nos últimos dias, sendo que 17 deles estão ligados a um homem de 29 anos, infectado com a COVID-19 e que frequentou um dos clubs que estavam abertos.

Após essa subida repentina de novos casos, todos os estabelecimentos voltaram a fechar suas portas. O prefeito de Seoul, Park Won-soon, comentou sobre a medida: “Todos os estabelecimentos classificados como bares e restaurantes devem suspender suas atividades imediatamente ou poderão sofrer punições severas se violarem ordem. O descuido poderá causar uma explosão de infecções em nosso país, como pudemos observar no caso de Itaewon“. Mesmo diante do episódio, a Coréia ainda possui um dos índices mais baixos de infecções e caminha para voltar a normalidade, mas não será agora.