fbpx

Seres Produções dá start em 2023 reafirmando sua posição como referência em Afrotech

Como primeiro lançamento do ano a label apresenta o EP “Upendo” de Djorge Cadete

Seres Produções
Djorge Cadete : reprodução.

Por Nicolle Prado

Quando o assunto é Afro House, a Seres Produções é uma das labels que mais se destacam na cena mundial. A gravadora angolana já tem uma trajetória de mais de 20 anos, que iniciou no Kuduro e depois se aprofundou na música eletrônica africana. 

Graças à sua curadoria refinada, a label construiu um renome impressionante, estando presente ano após ano nos principais label charts do gênero. O primeiro lançamento do ano já está no ar e dá o tom do que podemos esperar da Seres nos próximos meses. 

Para abrir os trabalhos de 2023, a label apresenta “Upendo“, EP do DJ e produtor angolano Djorge Cadete. O artista, que já tocou com grandes nomes da dance music, como Black Coffee, Djeff, Mobi Dixon e Ralf Gum, vem construindo uma carreira promissora dentro da linha Afro House.

Para este trabalho, Cadete apresenta uma sonoridade mais aprofundada, um Afro Tech envolto em synths arrojados e uma sutileza charmosa na percussão. Djorge constrói diversas camadas e texturas, como mostram as faixas “Opera” e “Star Wars“, Além disso, “Upendo” se desenvolve dentro da proposta de transmitir a ancestralidade e identidade cultural, objetivos que são atingidos com maestria em produções como “Adhiambo“, “Bashira” e a própria faixa-título. Ouça:

Acompanhe Djorge Cadete no Instagram.