Grupo americano SFX Entertainment, passa a se chamar LiveStyle Inc., torna-se privada, integra um novo CEO e anuncia mudanças.
A americana SFX Entertainment anuncia saída do processo de recuperação judicial nos EUA, do qual emerge com uma nova marca: LiveStyle. O grupo adquiriu há cerca de três anos a brasileira Plus Talent, uma das maiores empresas de música eletrônica do país, e também é detentor de uma participação expressiva no Rock in Rio.
Para comandar esta nova fase, a empresa apresentou Randy Phillips, ex-CEO da AEG Live, como seu novo CEO e presidente, e anunciou também a mudança da sua sede de NY para Los Angeles. A AEG Live é atualmente a segunda maior empresa de shows, turnês e festivais em nível global, e segundo Randy Phillips, a LiveStyle tem hoje tanto potencial quanto a AEG tinha quando ele assumiu a empresa. “Na verdade, a LiveStyle tem ainda mais recursos: uma equipe de gestão impressionante, especialmente na área de eventos, com alguns dos fundadores originais de festivais com renome mundial, além de uma estrutura financeira recapitalizada e livre de dívidas. Com isso, faremos da LiveStyle uma empresa essencial dentro do segmento de entretenimento ao vivo.”, diz Phillips.
No Brasil, essa mudança deve refletir-se em mais autonomia para o trabalho realizado pela Plus Talent: “A nova direção já sinalizou que não pretende implementar uma gestão centralizadora, e que espera que os executivos das diferentes empresas dentro do grupo contribuam ativamente com aquilo que têm de melhor. A LiveStyle representa um novo momento, uma nova atitude, e estamos todos muito confiantes.”, comenta Luiz Eurico Klotz, diretor geral da Plus Talent.
A LiveStyle produzirá e promoverá, em todo o mundo, eventos e festivais de música eletrônica como Electric Zoo, Awakenings, Mysteryland, Tomorrowland, Sensation, Corona Sunsets e Life in Color. Os que acontecerão no Brasil serão anunciados em breve.