Após alcançar o Top 1 Overall do Beatport, Silver panda conta um pouco mais sobre os seus processos de criação
A dupla Silver Panda conseguiu atingir no ano passado a maior posição da plataforma Beatport, batemos um papo com eles, onde nos contaram um pouco mais sobre essa experiência. Confira a entrevista:
1. 2022 com certeza foi um ano muito bom para o projeto Silver Panda, foram no total 2 tracks pegando as paradas do Beatport. Como vocês se sentiram com isso?
Leo Barcellos: Sem dúvidas, foi um bom ano pra gente. Em um projeto novo com nosso primeiro release sendo em dezembro de 2021, conseguimos chegar no topo em 2022, e ficamos sem palavras. Não somente conseguimos conquistar esse número, mas também foi um feito que aconteceu através da nossa label criada em agosto de 2022. Sem ter um nome conhecido e conseguir chegar no topo… isso foi muito gratificante.
2. A “We Call This Acid” com certeza foi um hit do ano passado, e entendemos isso porque a faixa chegou no Top 1 Overall da plataforma Beatport. No momento do lançamento vocês esperavam essa grandeza?
Leo Barcellos: O primeiro artista a receber a ‘We Call This Acid’ foi o Camelphat. Já havíamos conversado com eles antes, e gostaram muito da faixa que acabaram tocando algumas vezes. Quando os DJs maiores começaram a nos pedir a música, sabíamos que tinha algo em especial e que daria para alcançar bastante o público do melodic techno. Porém, o alcance que a track chegou, a gente não esperava. Muita gente tanto do tech house mais comercial quanto do techno mais pesado começou a tocá-la, e com isso o alcance da música chegou a um público que a gente não imaginava. Ficamos muito contentes em receber esse carinho dos diferentes públicos e DJs.
3. “Soul Conection” também foi outra que conseguiu a mesma posição e continua nela! Como foi viver isso pela segunda vez no mesmo ano?
Leo Barcellos: Quando terminamos a “Soul Connection” e começamos a mandar pros DJs, o feedback estava muito bom e tínhamos a esperança de ter outro hit em mãos. Quando conseguimos alcançar o topo novamente, ficamos muito felizes. É muito bom ver que o nosso estilo está dando certo tanto pros DJs quanto pela aceitação do público.
4. Além dessas duas tracks terem entrado para o Overall, elas também ficaram no Top 3 Melodic da plataforma. Conte um pouco sobre o processo de criação das músicas.
Leo Barcellos: Quando começamos a criar uma música, a gente sempre tenta iniciar com um vocal ou um lead que nos chame atenção. Com ‘We Call This Acid’, a gente começou pelo vocal dela, que é bem simples, porém muito fácil de ser lembrado e também bem chamativo. Com esse vocal, tivemos a ideia de fazer uma pergunta e resposta entre a voz e o som também, que acabou dando muito certo. Já a ‘Soul Connection’, a gente quis fazer algo parecido com a ‘We Call This Acid’, e decidimos usar esse vocal simples, porém chamativo também. Fizemos o mesmo processo de pergunta e resposta, porém dessa vez adicionamos mais sons.
5. A emoção é diferente quando as tracks lançadas pela label de vocês atingem grandes posições no Charts? Comentem.
Leo Barcellos: Normalmente as pessoas pensam que para uma track dar certo, ou para um projeto dar certo, é necessário lançar por uma label que já tenha nome no mercado. A gente entende esse lado e também já lançamos em algumas, porém, para não ficar muito associado a um nome só, decidimos criar a nossa própria label, assim tendo a liberdade de lançar o que queremos e quando queremos. Vendo o resultado do nosso trabalho com a música dando certo com nossa própria label, nos deixa muito feliz e também nos dá ainda mais confiança na nossa música para continuar nesse caminho.
Para não perder nenhuma novidade vinda da dupla, não deixe de seguir as redes sociais e plataformas digitais de Silver Panda para acompanhar tudo de pertinho.