Apesar de ser em formato bar e socialmente distanciados, Singapura, com normas rígidas, teve seus primeiros estabelecimentos reabertos.

Temos mais um país que praticamente erradicou a covid-19 de seu território. A Ásia é o continente mais evoluído quanto a retomadas econômicas devido a sérias restrições sanitárias. Singapura, por exemplo, teve seus clubs reabertos durante a semana passada. O club de techno ‘Headquarters‘ estava parado desde Março deste ano, quando o vírus atingiu grandes picos, após começar em Wuhan, na China. Embora as apresentações ao vivo ainda estejam restritas no país, o segundo lugar do local, intitulado ‘Upstairs‘, se transformou em um bar socialmente distanciado que fica aberto até 22:30 todas as noites.
A notícia vem como um novo impulso para a vida noturna asiática, depois que Ultra Taiwan recentemente surpreendeu espectadores de todo o mundo, com Alesso fazendo um retorno aos palcos em frente a uma multidão lotada e nada distanciada. Com o mundo cruzando os dedos para que eventos como EDC Europe (em Portugal) e Creamfields (Na Inglaterra) ocorram no próximo verão, o próprio Reino Unido já começou a vacinar sua população presente no grupo de risco, depois de aprovar a tecnologia da Pfizer na semana passada.
Temos um mundo todo cheio de esperanças para que 2021 chegue com novas possibilidades, enquanto isso a cena se move como consegue, incluindo os trabalhadores tão carentes de recursos, como os presentes na cena do entretenimento mundial.