fbpx

Solomun entrega excelência no novo álbum ‘Nobody Is Not Loved’

Após 10 anos desde seu álbum de estreia, o DJ e Produtor Solomun lança o tão aguardado ‘Nobody Is Not Loved’ pelo seu próprio selo NINL.

Solomun by Chino Moro
Foto: Chino Moro

Mais de uma década após lançar seu álbum de estreia, o titã da dance music, Solomun, está pronto para apresentar  seu novo álbum, ‘Nobody Is Not Loved’, que chegou em todas as plataformas digitais bem recentemente, tutelado pelo seu próprio selo NINL.

Com uma série de convidados especiais, que proporcionaram participações de alto nível, ‘Nobody Is Not Loved‘ é um álbum estimulante que parece muito como um DJ set – aumentando gradualmente o tempo em suas doze faixas antes de suavizar nos estágios finais para garantir uma aterrissagem suave.

O LP abre com ‘Ocean’, uma versão downbeat melódica de house que apresenta os vocais suaves de ninguém menos que o ícone de Hollywood e estrela do R&B vencedora do Grammy, Jamie Foxx – o single conta com a participação de Jamie como ator, interpretando o protagonista:

Mantendo uma energia semelhante, a próxima faixa ‘Home’, que foi o primeiro single extraído do álbum em outubro do ano passado, é um som ricamente atmosférico que vê o maestro do techno incorporar tons tribais escuros e construções etéreas para uma experiência de audição transcendente.

O prodígio inglês da vanguarda eletrônica Planningtorock participa de ‘Your Love Gives Me Gravity’; ‘The Center Will Not Hold’ é um exercício emocionante de construção de suspense e atmosfera, enquanto ‘Out Of Focus‘, apresenta os vocais habilidosos de Zoot Woman, que oferece uma vibe de dança indie contagiante.

Zoot Woman Solomun
Zoot Woman

A segunda metade do LP é caracterizada por uma notável mudança de andamento. ‘Tuk Tuk’, com a dupla ÄTNA de Dresden, junta batidas de house com vocais hipnóticos, antes das frias e metálicas linhas de sintetizador de ‘Never Sleep Again’, combinadas com vocais robóticos feitos no vocoder, levam o álbum ao tempo do pós-punk e do new-wave.

Take Control’, uma colaboração com a cantora de new wave e poetisa cult dos anos 80 Anne Clark, explora ainda mais esse terreno, tendo seu auge com influência do som industrial de ‘Kreatur der Nacht’, com a participação do grupo de indie-rock alemão Isolation Berlin, com Solomun baseando-se no som que dominou seus anos de formação musical.

A energia das quatro faixas anteriores se estabiliza com a emoção de ‘Wadim’, uma faixa que mostra Solomun habilmente criando o tipo de vibração do techno melódico de que ele se tornou sinônimo. Ainda mais introspectivo é ‘Prospect’, que mais uma vez tem a colaboração de ÄTNA, antes que as atmosferas ricas e pungentes de ‘Night Travel’, com vocais robóticos do vocalista do EditorsTom Smith, garantam que o álbum seja encerrado da maneira mais graciosa possível.

Escute agora!