Categorias
Mainstage

SoundCloud assina com Sony e promete breve privatização

Plataforma de Streaming almeja concorrer com Spotify e Apple Music.

Photo: Billboard Magazine

Finalmente parece que a novela do SoundCloud está acabando. Após a grande disputa por assinaturas de grandes gravadoras como a Warner e a Universal, a revista Billboard anunciou que a plataforma firmou contrato semana passada com a Sony, a fins de obter um sistema rentável para a privatização de seus dados.

Ainda sem muitas informações prévias, o SoundcCloud vem mostrando que pretende disputar os clientes de Streaming ao lado de forte concorrência como o Spotify, Tidal e a Apple Music. O SoundCloud perdeu cerca de 42 milhões de dólares com direitos autorais, impostos e amortizações, valor este quase o dobro das suas receitas de 19 milhões. Por este motivo que a plataforma decidiu mudar para a privatização.

Ainda segundo a Billboard há certa dificuldade com seus usuários, que terão que migrar para a plataforma paga, além da grande concorrência entre o Spotify com mais de 30 milhões de usuários e a Apple Music, com 10 milhões, e que também firmou um acordo de remixes para que fidelizasse seus clientes como você pode ver nesta nossa matéria.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile