Pelo menos é o que dizem os funcionários demitidos de uma das plataformas de streaming mais ouvidas no mundo. Confira o Dossiê Soundcloud.
A novela do Soundcloud está cada dia mais incerta de alcançar seu fim, e, infelizmente não é por uma boa causa. Na última semana, mais de 40% do total de funcionários da empresa foi demitida sem muitas explicações, centralizando o fechamento de dois grandes escritórios, um em São Francisco, nos Estados Unidos e outro em Londres, Reino Unido. Ao que se parece uma medida de prevenção para que a plataforma se sustente com tantas dívidas e tantas discussões sobre seu futuro, o Soundcloud enfrentou mais uma vez mais polêmicas sobre seu fim.
Um artigo publicado no portal de tecnologia techcrunch afirmou que os funcionários demitidos disseram que a organização enfrenta um dos piores cenários desde sua abertura e muitos de seus funcionários estão se auto demitindo por não enxergarem um futuro financeiro tão próximo a fim de recuperar suas rescisões e seus salários. Mesmo com tantas alegações o Soundcloud afirma que está tudo sobre controle, mas todos nós sabemos que quando uma empresa reduz 40% de seu quadro sem anúncios justificáveis, no mínimo ela se encontra em um caos instalado.
Com tantos prejuízos datados (mais de 50 milhões de euros nos últimos meses), é válido alertar todos os usuários da plataforma para que façam os backups dos arquivos pessoais em que estão na sua nuvem, já que os mesmos ex-funcionários do Soundcloud afirmam que a empresa possui uma verba para funcionar apenas mais 50 dias. Aguardaremos maiores informações sobre essa grande novela das plataformas de streaming mundial. Estaria decretado a morte de um pioneiro nos streams? Só o tempo nos irá dizer.