Em uma plataforma reformulada, o Soundcloud passará a pagar djs e produtores, por execuções em mixes, remixes e tracks originais.
Após tanta polêmica, parece que temos uma boa notícia sobre o Soundcloud. A famosa e mais usada plataforma musical, para divulgação de mixes. remixes e tracks originais, reformulou sua versão Premier e agora, passará a pagar os artistas selecionados e convidados, de acordo com o desempenho de seu perfil.
“Esta será a primeira vez que convidamos aqueles DJs e produtores que criam remixes e sets, para começarem a rentabilizar e participar da receita que estamos gerando através de anúncios e assinaturas” disse um porta-voz do Soundcloud.
Criado em 2014, somente agora que o Soundcloud Premier direcionará seus esforços a sua comunidade mais ativa, a de DJs e produtores, que vão usufruir de toda a receita gerada através de assinaturas do site, sejam elas para profissionais para usurários, no caso do Soundcloud Go+ ( ainda não lançado no Brasil.)
A receita será distribuída com base na forma que o conteúdo é consumido, ou seja, bem provavelmente de acordo com número de tracks/mixes, plays e o tempo de execução delas.
O site não divulgou lista de artistas que farão parte da plataforma, ou condições para entrar, porém você pode tentar um convite clicando aqui.
Assim que tivermos mais novidades sobre a plataforma, postaremos aqui, fiquem ligados.