fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Área 51

De Space Tribe a Mad Tribe, uma singela homenagem a Olli Wisdom

Um dos grandes nomes do psytrance mundial, Olli Wisdom, nome por trás do projeto Space Tribe e integrante do Mad Tribe, morre aos 63 anos.

Space Tribe

É muito triste quando um artista querido morre, mas perder uma pessoa que parecia fazer parte da nossa família, é mais doloroso ainda. Considerado por muitos como um dos pilares do psytrance mundial, o britânico Olli Wisdom, nome por trás do projeto Space Tribe e um dos integrantes do projeto Mad Tribe, nos deixou hoje (23), aos 63 anos. A causa da morte ainda é desconhecida.

O projeto Space Tribe, que foi criado em 1993 após Olli fazer algumas viagens à Ásia e conhecer o movimento e cultura psicodélica da época, ficou famoso em todo o planeta. Sem parar por um segundo, Space Tribe era um dos projetos de psytrance mais antigos na ativa até hoje. Seu primeiro álbum da carreira, ‘Sonic Mandala‘, ainda é uma referência para a cena, seja para a nova quanto para a geração old school.

Mesmo já dono de uma carreira brilhante, Olli não pensou duas vezes em aceitar um novo desafio e assumir com Max Peterson, artista responsável pelo projeto MAD MAXX, uma nova faceta. Após se conhecerem em uma das famosas festas do coletivo CCC, em São Francisco (EUA), eles viraram grandes amigos e decidiram começar a fazer música juntos em 2005. Assim nasceu o Mad Tribe.

Rapidamente, eles encontraram uma visão em comum, a respeito de um som psicodélico muito potente e com um bom senso de humor. Com uma produção musical excelente, o som é recheado de muita energia, uma combinação perfeita de psicodelia somada a drops verdadeiramente insanos e grooves muito dançantes. Em 2017, o álbum ‘Amazing Tales from Outer Space‘, da dupla, foi considerado por muitos como uma verdadeira obra prima.

Presente nos maiores festivais do mundo, como o Ozora e amado pelo público brasileiro, Olli Wisdom era uma figurinha constante nos eventos por aqui. Registros como o do seu set na High Paradise, de 2019, mostram como o artista, mesmo após anos de estrada, estava ativo, atual e nos fazendo bailar com muito psytrance. Nem mesmo a pandemia parou o britânico, que também participou das transmissões do coletivo Unite.

Deixamos aqui nossos sentimos a toda a família e aos amigos de Olli. Que sua passagem seja tranquila e repleta de música. Que ele possa alegrar o lugar onde quer que esteja e que sua memória seja pra sempre lembrada. Aqui, seus fãs perpetuarão o seu legado e para sempre, carregaremos a imagem do artista que ele foi. Siga em paz, Olli Wisdom, Space Tribe.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Via UnderGROUND

Um dos maiores festivais underground do mundo, o Time Warp, está de volta ao Brasil em 2022 e trará um line recheado de grandes...

Mainstage

Com agenda em Rio de Janeiro e São Paulo,  o festival MITA receberá 16 atrações nacionais e internacionais em cada fim de semana. A...

Mainstage

Após a pausa forçada que assolou o mundo, um dos grandes festivais underground do mundo, DGTL, estará de volta ao Brasil em 2022. A...

Agenda

Tradicional evento cervejeiro do mundo, a Oktoberfest realizará mais uma edição em São Paulo e contará com um show da dupla Cat Dealers. No...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789