Spotlight, o novo serviço interno do Spotify, traz uma plataforma de notícias e podcasts especiais com vários blogs e portais.
O Spotify lançou sua nova plataforma multimídia nesta semana. Chamada Spotlight, o serviço aumentará o conteúdo existente, como podcasts, audiolivros e notícias com mídia visual, como fotos, vídeo e texto.
O serviço de streaming se uniu com os parceiros da BuzzFeed News, Cheddar, Crooked Media, Lenny Letter, Gimlet Media, Genius, The Minefield Girl, Refinery29 e Uninterrupted para a nova plataforma, que também terpa conteúdo de algumas séries de podcasts originais do Spotify como o RISE, Secret Genius, Spotify Singles e o mais recente Viva Latino.
Por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos, e em algumas categorias de conteúdos como esportes, política e música, o Spotlight promete mais alguns assunto no próximo mês. Os assinantes de outros países ainda terão que aguardar mais um pouco para utilizar o serviço.
A novidade não traz grandes mudanças na interface do aplicativo, pois visa apenas complementar e expandir a experiência auditiva proporcionada. Quando o público ouvir um podcast “visual” com algum vídeo, por exemplo, ele surgirá em forma de pop-up, no lado esquerdo da tela.
O lançamento de novos recursos vem com a notícia da possível integração do Spotify na bolsa de valores americana, saindo da visagem de um streaming de música, para se tornar uma das maiores empresas de capital aberto com funcionalidade multimídia presente no mundo.