A maior plataforma de streaming de música do mundo, o Spotify, promete realizar diversas alterações na área de reprodução.
Não há dúvidas de que o Spotify é a maior plataforma de streaming do mundo, mas ainda faltam alguns detalhes para que o aplicativo fique ainda melhor. Embora o software de reprodução de músicas tenha uma grande fatia de mercado dos streamings, a área de tecnologia sempre está produzindo novas funcionalidades para seus ouvintes.
Recentemente o Spotify aumentou o tão criticado limite de 10.000 faixas na biblioteca, além de também adicionar o recurso ‘Group Session‘, devido a pandemia, facilitando o entretenimento de forma conjunta e virtual.
O Spotify foi um dos pioneiros no streaming de música no mundo, mas hoje em dia concorre com outras grandes potências como o YouTube Music, Deezer, Apple Music ou Soundcloud. Um dos recursos mais solicitados e que perde para alguns de seus rivais é a integração de vídeo, que pode chegar em breve até seus assinantes.
O projeto consiste em criar uma nova interface de reprodução, com uma nova seção de guias, o que permitiria opções para novos conteúdos, incluindo capas dos álbuns e finalmente os videoclipes das faixas. A nova função de vídeo também permitirá ao usuário assistir shows, sets e produções originais feita pelo próprio stream.
Enquanto ainda não temos a funcionalidade em mãos, podemos apreciar a função ‘Canvas‘, que mostra um breve vídeo no lugar da arte do álbum, lembrando que não é um videoclipe completo, mas sim, uma arte especial feita para a plataforma. A nova versão poderá combater o crescimento do YouTube Music, que também oferece um produto parecido no mercado. Aproveita e siga o Beat for Beat no Spotify através deste link.