fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Spotify investe em shows virtuais e transmissões ao vivo pagas

O Spotify vai introduzir nos Estados Unidos uma ticketeira online com apresentações virtuais e acesso a livestreams. Saiba os detalhes.

Spotify

Spotify

Os Estados Unidos prepara sua retomada pós pandêmica com uma grande quantidade de eventos agendados para seu verão. À medida que o mundo começa a reabrir, os artistas também estão preparando suas turnês novamente e planejam recuperar suas perdas financeiras de forma rápida. Pensando nisso, o Spotify, maior plataforma de streaming musical do planeta, irá acompanhar a tendência em vender shows ao vivo pela internet.

Imagine querer ver um de seus ídolos, mas não poder ir ao show por causa de restrições de viagens ou até mesmo conhecer um show de um artista que você nunca viu antes por causa da pandemia. Agora, os artistas terão a oportunidade de escolher se desejam vender suas transmissões ao vivo ou apenas vender shows já pré gravados, que serão disponibilizados dentro da plataforma americana. Alguns nomes já estão confirmados para o piloto, como The Black Keys, Rag’n’Bone Man, Bleachers’ Jack Antonoff, Leon Bridges e Girl in Red.

Cada show ou livestream ao vivo será disponibilizada de 40 a 75 minutos ao usuário e custará cerca de 15 dólares. O intuito do Spotify é ampliar a receita de artistas que ainda não conseguem fazer shows para grandes públicos, também oferecendo conforto a quem compra, podendo assistir direto de casa. A tecnologia ainda está em campo de testes e sem previsão de chegada ao Brasil.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789