fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Spotify lança a ferramenta Showcase para promoção de música

A nova ferramenta do Spotify, Showcase, permitirá que o artista promova sua música quando e como quiser, para ouvintes e na página inicial do app.

Spotify Showcase

Pensando em dar um novo passo na promoção de músicas, o Spotify, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, liberou recentemente sua mais nova ferramenta: Showcase. Focada em marketing musical, a ferramenta permite que você promova os lançamentos que quiser, quando quiser, para os ouvintes que deseja alcançar – direto na página inicial do Spotify. O artigo completo você confere aqui.

Os artistas podem selecionar uma música ou um álbum inteiro para aparecer como um banner, que pode ser configurado para atingir um tipo específico de ouvinte em 30 mercados no lançamento. Eles também poderão selecionar um título para o banner do Showcase, incluindo ‘Novo lançamento’, ‘Recebendo novidades’, ‘Em turnê’ e outros. Os banners indicarão que uma recomendação foi patrocinada. Bem parecido com anúncios de outras plataformas.

A ferramenta está sendo lançada como uma forma dos artistas manterem o ritmo dos novos lançamentos. “A promoção de novos lançamentos também continua crítica, mas não apenas durante o momento do lançamento: em média, 75% das transmissões do primeiro ano de um lançamento acontecem após o primeiro mês”, afirmou a empresa em seu blog anunciando o recurso.

Juntamente com o seu “público ativo”, que o Spotify define como ouvintes que tocaram uma música intencionalmente nos últimos 28 dias, os artistas também poderão atingir “super” ouvintes (os ouvintes ativos mais dedicados dos últimos 28 dias), ouvintes “moderados” (aqueles que transmitiram faixas com menos frequência, mas ainda assim intencionalmente) e ouvintes “leves”, que abrange qualquer pessoa que transmitiu uma música uma ou duas vezes nos últimos 28 dias.

Para utilizar a nova ferramenta, os músicos precisarão atender a determinados critérios de elegibilidade, incluindo ter acumulado pelo menos 1.000 plays nos últimos 28 dias em um dos mercados alvo disponíveis. Os artistas podem definir seu orçamento dentro de limites especificados de acordo com o modelo Cost Per Click (CPC), que cobra dos anunciantes com base no número de vezes que seus anúncios foram exibidos ao seu público-alvo. Os orçamentos para campanhas Showcase começam em US$ 100 quando reservadas via Spotify for Artists.

Os artistas que usarem o Showcase poderão ver um detalhamento de cada campanha, incluindo métricas de engajamento com seu público mais ativo em comparação com novos ouvintes e aqueles que não ouvem há mais de dois anos. Os usuários do Spotify devem começar a ver as recomendações patrocinadas nas próximas semanas.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

She Knows, duo com conexão Vitória–Berlim, lança “Nervous Bliss”, primeiro álbum de carreia pela conceituada label alemã Bar 25 Music. Enfim, ele está entre...

Lançamentos

Parceiro do Beat for Beat, a Groover é um celeiro de grandes artistas e por isso, separamos VERTU e alguns destaques da plataforma. Não...

Lançamentos

Com uma energia vibrante e composições intricadas, DJ Wawa traz muita personalidade em seu novo single, ‘Zaha’, disponível para audição. DJ Wawa, um dos...

Mainstage

Com colaborações do calibre de ARMONICA, Braev, The Temper Trap e NoMBe, Vintage Culture apresenta o álbum ‘Promised Land’. A potência brasileira Vintage Culture está...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793