fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Spotify lança concorrente do Clubhouse: Greenroom

A maior plataforma de streaming do mundo, Spotify, lançou um novo aplicativo de áudio ao vivo com interação. Conheça o Greenroom.

Greenroom, novo aplicativo do Spotify

Greenroom, novo aplicativo de áudio ao vivo do Spotify

O Spotify acaba de anunciar um novo serviço disponível sob sua plataforma. Recentemente o streaming adquiriu o aplicativo de áudio para esportes chamado Locker Room, desde então a empresa acelerou sua entrada no mercado de áudio ao vivo. O novo serviço, chamado de Greenroom, está disponível para dispositivos iOS e Android, em 135 países de todo o mundo.

Por enquanto, o novo aplicativo está disponível apenas em inglês, mas em breve o usuário poderá trocar seu idioma assim que plataforma crescer. O Greenroom está focado apenas em áudio ao vivo gerado pelos usuários, semelhante a moda de seus concorrentes, Clubhouse, Twitter (Spaces) e Facebook (Live Audio Rooms). Num futuro próximo, o Spotify ainda planeja abrir novos recursos para se diferenciar da concorrência acirrada, como conteúdo programado relacionado à música, cultura e entretenimento, além de conteúdo esportivo, como era o caso do antigo Locker Room.

A plataforma funcionará como uma extensão do streaming, direcionando os artistas para criar conteúdo específicos, gerando mais receita para suas próprias contas. O Greenroom também conta com um recurso de chat de texto ao vivo, podendo ser desativado através de suas preferências. Os hosts também tem acesso ao arquivo de áudio assim que a sessão for concluída, podendo ser editado e usado como um podcast, se necessário.

Uma das maiores diferenças principais entre o Gerenroom do Spotify e seus concorrentes é o fato de que as sessões de áudio serão gravadas e moderadas pelo próprio app, isso tudo para uma melhor segurança do usuário. Dois aspectos que faltam no seu principal concorrente, Clubhouse. Para mais informações sobre, confira no site oficial do streaming, aqui.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789