fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Spotify planeja ‘ouvir suas conversas’ com nova patente de busca musical

Pensando em auxiliar na busca de algumas músicas, o Spotify planeja uma função que vai ouvir suas conversas e procurar por conteúdo.

Spotify

Com toda certeza, você já entrou numa busca quase que impossível pela música perfeita, certo? Mesmo o algoritmo de músicas relacionadas não ajudando muito em algumas ocasiões ou até mesmo aquela sugestão de um amigo ou familiar não atendendo muito bem as suas expectativas, o Spotify está buscando uma forma de tentar te ajudar nestes momentos de caçada musical e parece que ele encontrou.

Segundo relatórios do site Music Business Worldwide, o Spotify está com uma patente que vai analisar entonação, ênfase, ritmos e unidades do discurso, tudo isso das nossas conversas que forem feitas perto do celular. A ideia é fazer uma abordagem completamente diferente para tentar coletar gostos dos usuários.

A patente pretende, através do seu tom de voz, selecionar músicas que possam seguir o seu humor, como felicidade, tristeza, animação, tudo através da sua fala. Apresentada em 2018, essa patente foi aprovada recentemente (você pode ler ela na íntegra aqui) e claro, já dividiu algumas opiniões sobre a questão de privacidade do usuário.

Para muitos, a possibilidade de termos conversas gravadas a todo momento é um problema gritante dessa patente e futura função do app. Como será a relação para que nenhuma gravadora ou artista tenha acesso aos áudios coletados para gerar essas playlists? Como o Spotify trará esses dados tão sensíveis?

Segundo um representante do Spotify ao Pitchfork, nem todas as patentes registradas do grupo têm a intenção de serem usadas publicamente, mas que são objetos de estudo para melhorar ainda mais a experiência do usuário. O que será que vem por ai? Estamos de olho e de certa forma, curiosos.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Entrevista

Um dos maiores nomes do techno mundial, UMEK, conversou com nossa equipe e falou sobre o passado, presente e futuro da música eletrônica. Se...

Mainstage

Um dos maiores festivais do de música do mundo, o Rock in Rio, anunciou oficialmente o adiamento das edições do Brasil e Lisboa, para...

Via UnderGROUND

Com um line up de tirar o sono de qualquer amante da música eletrônica, o DGTL Festival promete edição histórica em Amsterdam ainda este...

Mainstage

Apesar de toda a pandemia e com a ajuda do streaming, o crescimento da receita oriunda de música nos Estados Unidos foi de 9,2%...

Publicidade

Beat for Beat © 2020