Spotify, a maior plataforma de streaming do mundo, está testando uma nova versão de assinatura, mais barata, mas ainda com anúncios.
Nesta última semana, um representando do Spotify, disse ao Hollywood Reporter que a plataforma de streaming, reconhecida mundialmente, está testando um novo tipo de assinatura, patrocinada por anúncios de 0,99 mês, chamada Spotify Plus.
Ao contrário da versão gratuita, o plano permitirá que os usuários pulem faixas ilimitadamente e escolham quais música específicas eles gostariam de ouvir de um álbum ou playlist, mas ainda assim, terá anúncios em sua programação. Um novo Spotify Plus seria uma alternativa barata para uma experiência menos restrita ao público, ampliando também a receita da empresa de forma significativa.
De acordo com o The Verge, o serviço já está oferecendo esta nova assinatura aleatoriamente aos seus usuários americanos, para verificar o comportamento de consumo e traçar diferentes estratégias de vendas, principalmente para alertar o interessa deste público.
Desde 2018, o streaming tem a mesma versão gratuita de seu aplicativo. O nível gratuito atual permite com que o usuário escolha músicas de 15 playlists, limitando pulos de 6 horas. Visite newsroom.spotify.com para obter mais informações sobre o serviço e seus recursos.