Complexo multicultural em Camboriú/SC, Surreal Park, promete uma noite histórica pela frente; conheça alguns diferenciais do palco
Desde sua inauguração em dezembro de 2021, o Surreal Park, em Santa Catarina, chegou com uma proposta diferente do que estamos acostumados na cena eletrônica; mais do que apenas um club com bons DJs tocando noite a dentro, a experiência entregue pela marca é única do começo ao fim, seja na entrada com dois ursos gigantes recepcionando o público, nas pistas com decorações temáticas, no espaço totalmente diferenciado e abraçado pela natureza, cardápio de drinks exclusivo, entre tantos outros pontos.
Mas para melhorar o que já estava bom, o empresário e artista Renato Ratier, idealizador do Surreal Park, resolveu adicionar mais um palco ao espaço que irá se unir aos outros quatro já existentes: Bells, Nomad, Raw Room e Church. Trata-se da inauguração do Ritual, o mainstage do Surreal, que comporta de 8 a 10 mil pessoas, e receberá o evento Ritual, também nome do novo álbum de Ratier. A estreia acontece neste sábado (09) com Carl Cox como headliner, junto de Ratier, Anderson Noise b2b Diogo Accioly e Curol.
A gente separou abaixo algumas curiosidades sobre o palco para você entender mais a proposta e chegar lá 100% pronto para a noite histórica que está por vir.
1. Estrutura sustentável
Nos dias atuais, marcas que se atentam a este fator saem na frente — e o Surreal dá um passo importante neste sentido com o novo stage. Junto com a equipe da Surya Design e dos profissionais Muti Randolph e Rodrigo Pitta, boa parte do cenário e decoração são feitos com madeira, bambu e cipó. Tecidos como macramê e luminárias desenhadas exclusivamente para o Ritual são de materiais reciclados e darão um toque único ao espaço.
2. Atmosfera artística imersiva
Logo ao acessar o evento, o público irá encontrar o portal feito de bambu, uma peça de arte que vai transportar o público para a experiência do Ritual. Toda a ambientação terá um aspecto mais orgânico relembrando templos antigos para criar uma atmosfera imersiva e ritualística entre público e artista.
A entrada da tenda se traduz em uma verdadeira experiência visual com temática natural e lúdica, influências étnicas e um imponente palco. Uma mandala desenhada por Muti Randolph está ao centro do palco, onde em seu núcleo um telão de LED em formato circular apresentará conteúdos interativos com a movimentação da peça durante todo o espetáculo. Ao lado estão outros dois palcos que compõem o cenário para performances especiais de músicos, dançarinos, bailarinas e outros artistas.
3. Perfil itinerante
Para aqueles que não estarão presentes no próximo dia 09, uma boa notícia: o palco continuará aberto em outras festas ao longo de 2024 e, além disso, também deve percorrer o Brasil quando o Ratier realizar novas edições do seu showcase, compartilhando o conceito do Ritual pelos quatro cantos do Brasil e, quem sabe, do mundo.
4. Conceito
Como o próprio nome diz, Ritual é mais do que um evento, é um convite para que todos estejam conectados pelo mesmo ideal, celebrando o poder da música eletrônica. O símbolo é o alinhamento cósmico entre a Terra, o Sol e a Lua, representando a harmonia desses elementos. Ao longo da história, culturas e religiões celebram esses alinhamentos em rituais, como solstícios e equinócios, eventos que transformam a vida na Terra anualmente.
O Sol, adorado como um Deus em muitas civilizações, é a fonte de energia vital para tudo na Terra. A Lua, venerada desde os primórdios da humanidade, completa essa dança cósmica.
5. Palco e álbum conectados
Além do espetáculo sinfônico de sons e sentidos, Ritual também é o nome do novo álbum de Ratier que será lançado dia 22 de dezembro, um dia antes do evento de inauguração. O disco ganhou forma através de insights que Ratier teve durante algumas viagens pela Amazônia e por um safari na África, o que resultou em uma fusão de sons orgânicos, étnicos e tecnológicos com o uso de sintetizadores, além de usar a tecnologia imersiva da Dolby Atmos.
Próximas Datas
Além do dia 09, o Ritual também estará aberto no aniversário de dois anos do Surreal Park, dia 27 de dezembro, quando recebe Joseph Capriati, Seth Troxler, Ratier, Tini Gessler e Kaká Franco; além disso, o novo palco também estará funcionando no dia 06 para a vinda de ninguém menos que Black Coffee. Essa e outras datas você confere na programação abaixo, confirmada até fevereiro.
27 de dezembro de 2023 – Surreal Park – 2 Years Anniversary
Ritual: Joseph Capriati, Seth Troxler, Ratier, Kaká Franco e Tini Gessler
Nomad: Fuscarini, Guy J e Cristina Tosio
31 de dezembro de 2023 – Réveillon Surreal Park
Bells: Anderson Noise, Diogo Accioly, Joyce Muniz, Leo Diniz, Murphy, Tarter e + special guest
Nomad: Classmatic, Lookalike, Ratier e Richy Ahmed
Jet Set: Adnan Sharif, Marian Flow, Blur, Teclas e Waltervelt
Raw Room: Bioma DJs, Botanic Soundsystem, Cesare vs Disorder, Gromma e RFB
06 de janeiro de 2024 – Surreal Park Anuncia Black Coffee
Ritual: Black Coffee, L_cio, Ratier b2b Drunky Daniels e The Checkup
Raw Room: Botanic Soundsystem, Jack Cheler e Traumer
19 de janeiro de 2024 – Surreal Park Anuncia Gene on Earth
Nomad: Lucin aka FRACTALL, Roddy Lima e Victor Lou
Raw Room: Cruz, Gene on Earth, Gromma e +
09 de fevereiro de 2024 – Carnaval Surreal Park w/ Sasha
Nomad: Sasha, special guest e +
Raw Room: Døriva, Gartzzea e Priku
12 de fevereiro de 2024 – Carnaval Surreal Park w/ Indira Paganotto e Ellen Allien
Bells: Ellen Allien, Indira Paganotto e Tarter
Nomad: Beltran, Laguna Sound Department, Prunk + 2 special guests
Jet Set: Alexia Glensy, DPR e +