Evento acontecerá em duas pistas e apresentará atrações especiais do Melodic Techno ao Minimal
Por Louise Lamin
A expectativa para a noite do próximo dia 12 está grande. Divulgado há pouco mais de três meses, o evento teve seus early birds esgotados em menos de 24h e segue com os lotes virando rapidamente. Tudo isso se deve, é claro, ao magnetismo excêntrico apresentado pelo duo italiano Mind Against, que ostenta a fama de extasiar pistas pelo mundo com suas sonoridades melódicas repletas de emoção.
A dupla já se apresentou outras vezes no Brasil, porém, essa é sua estreia sobre os palcos do Surreal Park, SC – numa noite que promete ficar para a história do complexo. E para acompanhá-los, certamente um line up à altura. O evento será dividido nas pistas Bells e Raw Room, e nós apresentamos agora quem são os nomes que farão parte dessa edição memorável. Confira!
Mind Against
Formado pelos irmãos Alessandro e Federico Fognini, o duo italiano Mind Against verdadeiramente se destaca pela complexidade e profundidade de seu som, causando um misto de comoção e êxtase à pista através da combinação de ricas melodias e sintetizadores analógicos vibrantes. Se tratando de rótulos estilísticos, a dupla também se difere pela fluidez com que atravessa o Techno e House melódico, acrescentando a esse ecletismo uma dose de influência das raízes da IDM.
Nesses quase dez anos de carreira, os artistas somam incontáveis passagens por clubes e festivais de prestígio ao redor do mundo, além de uma extenso repertório assinado por gravadoras como Afterlife, Siamese, Anjunadeep, Kompakt, Cocoon, Life and Death e Maeve. Para quem quiser ir se preparando, uma track que não sai de seus sets recentemente é seu remix de “Home”, original de Adriatique, Delhia De France e Marino Canal.
Renato Ratier
Junto de Mind Against, quem também agita os sinos da Bells no dia 12 é o próprio idealizador do universo surreal, Renato Ratier. O fundador do complexo e nome também à frente do lendário D-Edge, dispensa apresentações por suas décadas de dedicação à cultura e promoção da dance music no país, como artista e empresário multifacetado. Em seus sets, essa versatilidade segue firme, com sonoridades que passam naturalmente entre House, Techno e vertentes.
Traumer
No palco do Raw Room, outro nome que domina a fluidez de gêneros e vertentes e se destaca por uma identidade sonora potente e cheia de facetas. Com fama de quem arrebata pistas, o francês Traumer já teve suas produções assinadas por selos como Infuse,Toolroom, Desolat, Defected, Berg Audio e All Inn Records, além de comandar também sua própria label, Gettraum, por onde lançou um de seus maiores hits, “Classroom”.
Nu Zau
Com as referências baseadas em nomes já consagrados da indústria como Ricardo Villalobos, Rhadoo e Thomas Melchior, o romeno Nu Zau chega ao Raw Room no dia 12 para exibir sua assinatura musical peculiar, que mescla elementos percussivos a um som mais dark e funky. Já chancelaram seus releases Fear Of Flying, Archipel, Gilesku Records, Aeternum Music e Memoria Recordings, além da Uvar, label que co-dirige ao lado de Sepp.
https://soundcloud.com/user-407266645/telum-podcast-series-015-nu-zau
Botanic Soundsystem
Encerrando as apresentações, integra também o line up do Raw Room o duo catarinense Botanic Soundsystem, que nasceu da jornada de dois grandes amigos apaixonados por música. Døriva e Léo Andreazza se conheceram em 2011 e até hoje dividem as mesmas peculiaridades quando o assunto é gosto musical. Dessas similaridades, nasceu a dupla, que hoje é o braço musical da Botanic, label de festas que ambos criaram com o intuito de transpor as barreiras do óbvio.
Vai ficar de fora dessa? Os ingressos antecipados ainda estão disponíveis – compre aqui.