Cerca de 43 anos após seu último lançamento, a empresa Synclavier lançou recentemente seu novo sintetizador, o Regen, repleto de novidades. Confira!
A música eletrônica é repleta de história e elas não ficam restritas apenas as músicas, mas também, aos equipamentos utilizados para darem vidas as tracks que amamos. A empresa Synclavier é a responsável por um dos sintetizadores mais usados nos anos 80, o Synclavier II. O equipamento pode ser ouvido em álbuns clássicos, como o ‘Thriller‘, de Michael Jacksin e ‘Trans‘ de Neil Young. Agora, 43 anos, a empresa estadunidense está de volta ao mercado de hardware.
O novo sintetizador, Regen, adota a mesma abordagem para criar som, onde uma forma de onda complexa é criada empilhando ondas senoidais umas sobre as outras. Para isso, o Regen adiciona síntese subtrativa, além de novos recursos como suporte para MPE, o novo protocolo MIDI; suporte para aftertouch polifônico; um filtro multimodo; um arpejador embutido e uma seção FX; uma interface de cartão SD; Alimentação USB e centenas de sons integrados de músicos como Anthony Marinelli e Jamie Lidell.
O retorno da Synclavier para o mercado de hardware é algo realmente importante. A empresa, que nos últimos anos lançou apenas versões digitais de seu instrumento original, como parte da coleção de sintetizadores “V” da Arturia, além de outro dispositivo iOS em 2019, agora voltará a apostar em equipamentos que criaram o legado da empresa, dando a oportunidade de novos artistas acessarem sua tecnologia inovadora.
Assista abaixo um vídeo demonstração do novo Synclavier Regen e no site oficial, você pode ter mais informações sobre o sintetizador, assim como adquirir o seu, basta clicar aqui.