Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Taiwan celebra o fim da transmissão local de covid-19 com o S2O Festival

Após controlar o contágio local de covid-19 e estar a mais de 40 dias sem registrar casos, Taiwan realizou a sua edição do S2O Songkran Music Festival.

S2o Festival Taiwan

Enquanto diversos países do mundo, incluindo o Brasil, sofrem com os efeitos da covid-19, outros lugares celebram o fim do vírus em suas terras, como é o caso de Taiwan. O país asiático, vizinho da China, onde tudo começou, celebrou o fim da transmissão local do vírus com um um seus maiores festivais de música eletrônica: o S20 Festival.


Taiwan começou desde muito cedo, com severas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, incluindo o fechamento de suas fronteiras assim que a pandemia começou. A ilha, que fica bem próxima a China, estava entre as poderiam ter um grande número de infectados, mas enquanto o país vizinho amargava mais de 80 mil casos, Taiwan registrava apenas 50.

Tais medidas e os mais de 140 dias sem registrar nenhum novo caso local, permitiram que o país realizasse o tradicional festival das águas, S2O Songkran Music Festival. Criado na Tailândia e expandindo para o Taiwan e o Japão, o festival recebeu mais de 80 artistas em 2 dias de realização, entre os dias 5 e 6 de setembro deste ano, reunindo cerca de 25 mil pessoas.

Mike Willian S2o Festival Taiwan

Mike Willian no S2o Festival Taiwan

Como maioria dos artistas ainda não podem viajar, por conta da situação em seus países e até mesmo para evitar uma possível disseminação, o S2O Taiwan contou com sets virtuais, exibidos em seus grandiosos telões. Kaskade, Vini Vici, Afrojack, Don Diablo e Paul van Dyk foram algumas dessas atrações. Os DJs Mike Willians e Danny Avila se apresentaram pessoalmente após fazerem uma quarentena de 14 dias.

A realização do evento ainda divide opiniões sobre a necessidade de festas e eventos neste momento, porém também mostra que uma ação eficiente do governo, pode conter o vírus localmente e assim permitir que a economia retorne em sua totalidade. Esperamos que seja assim em todo mundo e bem em breve.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Agenda

Um dos programas especiais da Deep Black Sheeps, a QuaranTime Live, no Youtube, receberá Sanio e Stefanie Raschkena no próximo domingo. Todo domingo, a...

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020