Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Tebetê #05: Loveparade 1998 – One World One Future [Vídeo]

Um dos eventos mais famosos da Alemanha, a Loveparade, reunia milhares de pessoas pelas ruas de Berlim e hoje, relembramos no Tebetê.

Loveparade

São poucos o eventos que deixam marcas eternas na história da música eletrônica e a Loveparade é, com certeza, um desses eventos lendários. A festa que começou em 1989, na capital da Alemanha, Berlim, nasceu como um movimento político que pregava paz e compreensão internacional e tinha a música como principal protagonista. Anualmente, o evento recebia milhares de pessoas, cogitando-se a possibilidade de ultrapassar a casa dos milhões em alguns anos.


Muitas vezes confundido com as paradas LGBTQIA+, a Loveparade aceitava o amor e pregava a liberdade em todos os sentidos, por isso, era muito comum ver casais homossexuais ou outros mesmos da comunidade dançando livremente, sem qualquer tipo de preconceito. Foi assim que o evento tornou-se popular e pessoas de toda a Alemanha e até mesmo do mundo, iam até Berlim para a celebração.

Uma de suas grandes edições, a de 1998, é a que falaremos com um carinho especial. Com um registro de 6h de duração, o vídeo traz as apresentações de grandes nomes da música eletrônica naquela época e alguns, continuam fazendo sucesso até hoje. DJ HYMN, Woody e Yakkyu Ishino tocaram ao lado de Mark Spoon, Paul van Dyk, Sven Väth e Dr. Motte, idealizador do evento, só para citar alguns e que levavam o melhor do techno e trance para as ruas alemãs.

Além da Alemanha, a Loveparade também rodou o mundo com eventos especiais que passaram pela Áustria, França, Holanda, Portugal e até mesmo pelo Brasil, em 2004. Após um acidente, em 2010, que matou 21 pessoas e outras 500 ficaram feridas, durante a Loveparade, o evento foi oficialmente cancelado e o que ficou, são histórias que o povo conta e claro, um vídeo especial, que você curte agora com a gente neste Tebetê!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Mainstage

O condado de Miami-Dade também iniciará a flexibilização de bares, restaurantes e até de clubs. Conheça o novo normal de Miami. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020